Campo Grande, Segunda-feira 17 de dezembro de 2018
14/07/2016 13h24 - Atualizado em 14/07/2016 13h24

Primeira Olimpíadas Estudantis da Escola Antônio Coelho é realizada em Nova Alvorada do Sul


Por redação

Olimpíadas Estudantis da Escola Antonio Coelho,; Foto: Ronaldo Bueno Jornal Correio do MS Olimpíadas Estudantis da Escola Antonio Coelho,; Foto: Ronaldo Bueno Jornal Correio do MS

Na tarde da última quarta-feira (13), foi realizado a abertura solene da I Olimpíadas Estudantis da Escola Antônio Coelho. Com a participação de aproximadamente 150 alunos de diversas idades e escolaridades, percorreram as principais ruas da cidade, realizando o revezamento da tocha com o fogo simbólico para acender a pira cívica, em alusão aos jogos que se iniciam nesta data.

Após a realização do desfile pelas ruas de Nova Alvorada do Sul, os alunos se dirigiram para a quadra coberta da Escola Antônio Coelho, onde ocorreu a solenidade para o acendimento da Pira cívica olímpica, as bandeiras levadas pelos alunos também foram levadas para a posição de destaque na quadra para a execução do hino Nacional, ocorrendo logo em seguida apresentação de dança realizada pelos próprios alunos do colégio e em seguida foram declarados abertos os jogos estudantis.

A Olimpíada é uma iniciativa dos professores, coordenadores e direção da Escola Antônio Coelho, a previsão é que dure aproximadamente 4 meses, onde diversas modalidades esportivas serão realizadas.

A competição esportiva, que começará no dia de hoje vai reunir os alunos de toda a escola, desde as primeiras séries aos alunos do ensino médio, ocorrendo assim a interação entre os alunos, professores e direção.

Conforme declaração dos professores, a Olimpíada Estudantil tem como objetivo a integração e socialização dos alunos, o objetivo principal é promover o espírito olímpico de união e amizade entre os atletas, agora torcemos para que os alunos façam bonito e levem o espírito esportivo para dentro da quadra.

Organizadores agradeceu a colaboração da Prefeitura Municipal, Agetran e Policia Militar, onde ambas instituições proporcionaram a segurança aos alunos durante o percurso percorrido.

Olimpíadas Estudantis da Escola Antonio Coelho,; Foto: Ronaldo Bueno Jornal Correio do MS Olimpíadas Estudantis da Escola Antonio Coelho,; Foto: Ronaldo Bueno Jornal Correio do MS

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.