22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Odilon defende escola de tempo integral e valorização dos educadores

10/10/2018 17h41 – Atualizado em 10/10/2018 17h41

Odilon defende escola de tempo integral e valorização dos educadores

Por Assessoria

O candidato ao governo do Estado, juiz Odilon de Oliveira disse na manhã desta quarta-feira, 10, em entrevista a Rádio Capital FM, se eleito, esperar que a ampliação na oferta do ensino de tempo integral e a valorização profissional sejam as marcas de seu governo para a área da educação.

O pedetista explicou que a implantação da escola de tempo integral vai obedecer a alguns critérios. “Temos que adaptar as escolas para o ensino de tempo integral. Isto tem que começar pelas periferias e municípios menores, onde a vulnerabilidade é maior. O aluno tem que passar o dia inteiro na escola, mas, para isso, tem que ter esporte, tem que ter cultura. Porque, se não, ele não fica em um escola de tempo integral”, detalhou.

“O PDT tem a educação como prioridade e a educação é o link da vida de qualquer pessoa e é responsável pelo crescimento econômico de qualquer Estado, de qualquer país. Eu próprio tenho uma ligação muito grande com a educação, porque fui alfabetizado aos 16 anos de idade, em assentamento rural”, reforçou Odilon. Ele também defende que o ensino de nível médio deva ser, também, profissionalizante, para garantir a entrada dos jovens no mercado de trabalho.

No caso da valorização dos profissionais do setor, Odilon já é signatário de compromisso para promover a recomposição das perdas de até 23% nos salários dos servidores estaduais, referentes aos últimos quatro anos da atual gestão, além de promover o ganho real para todas as categorias. Ele lembrou aos ouvintes da Capital FM que os agentes administrativos do Estado ganham menos de R$ 900 e que isso precisa mudar. Quanto aos professores, Odilon disse que vai usar a UEMS para ser a responsável por promover a formação continuada da categoria.

Odilon defende escola de tempo integral e valorização dos educadores

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.