Campo Grande, Sexta-feira 21 de setembro de 2018
30/01/2018 09h22 - Atualizado em 30/01/2018 09h22

O vereador Adão Evandro (PTB), autor do projeto da posse ao novo Parlamento Jovem na Câmara de Rio Brilhante


Por Assessoria de Comunicação do PTB-MS com Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Rio Brilhante

Em mais uma iniciativa da atual Legislatura da Câmara Municipal de Rio Brilhante, foi instituído pela primeira vez no município o Projeto Câmara Jovem, de autoria do vereador petebista Adão Evandro, o qual tomou posse na noite da última sexta-feira (26). Formado por estudantes, o Parlamento Jovem é composto por 9 vereadores e 4 suplentes, de instituições de ensino, públicas e particulares.

A cerimônia de posse foi presidida pelo chefe do legislativo rio-brilhantense, vereador José Maria Caetano (DEM), e aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, Senador Ramez Tebet. A solenidade contou com a presença da Deputada Estadual Mara Caseiro (PT do B), dos vereadores; Adão Evandro (PTB), Adailton Lima (PV), Juraci Aparecida (PSC), Tânia Mara (PTB), Sérgio Silva (PSDB) e Wandressa Barbosa (PSB). Estiveram presentes o Capitão Gustavo Cardoso comandante da Policia Militar, e a Secretária de Assistência Social, Sandra Cottica. Além das autoridades e convidados, na sessão estavam presentes, diretores de escolas, pais e parentes de alunos, que acompanharam a solenidade de posse e entrega dos diplomas.

Depois dos procedimentos formais, como prevê o regimento interno da Câmara Jovem, como posse e juramento, foi eleita a mesa diretora da Câmara Jovem, após, todos os jovens parlamentares usaram da tribuna e discursaram como verdadeiros edis.

A Câmara Jovem é composta pelos seguintes vereadores: Adrian Romualdo de Lima, Carla Patrícia Marengo Rios, Fernando Lucas Almeida Bononi, Ingrid Furtado Lima, Laura Eduarda Félix Borges, Maria Alice de Moura Oliveira, Néroli Cristina Arcanjo Rodrigues, Pedro Augusto Marques Salvador e Victor Matheus da Silva Plens Marques. Os suplentes: Guilherme de Oliveira Alves, Jhonatan Lima Elizário, Kauan Chimenes de Oliveira, Ottony Arã dos Santos e Vitor Hugo Araujo Alegre.

A Mesa Diretora foi eleita por unanimidade, com a seguinte composição: presidente, Fernando Lucas Almeida Bononi – 1º secretário, Adrian Romualdo de Lima – vice-presidente, Ingrid Furtado Lima – 2º secretário, Victor Matheusda Silva Plens Marques.

Durante seus discursos de posse, os novos vereadores jovens aproveitaram a oportunidade para falar sobre suas propostas e projetos para o ambiente escolar, além de melhorias para os bairros e a cidade.

Para a vereadora Tânia Mara (PTB), o país vive um momento danoso e difícil, onde a população nivela todos os políticos. No entanto, argumentou que as atividades públicas são imprescindíveis à vida social e política. "Temos que acreditar e não perder a esperança, e essa esperança está em vocês jovens".

O Vereador Adão Evandro (PTB), autor do projeto, sentiu-se realizado com a concretização da Câmara Jovem. "Para mim é motivo de muito orgulho ver esse sonho ser concretizado de fato, na noite de hoje, acredito muito em nossa juventude, e tenho certeza que irão contribuir com ótimas ideias para o desenvolvimento de nossa cidade", assegurou o parlamentar. Ao agradecer os envolvidos no projeto, Adão citou, "só construiremos um futuro melhor se plantarmos boas sementes, e acredito que esta semente foi plantada".

Ao final da Sessão Solene, o presidente da Câmara Jovem, vereador Fernando Almeida, agradeceu a todos os presentes, e convidou para a primeira sessão que ocorrerá no dia 7 de março de 2017.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.