Campo Grande, Sexta-feira 24 de maio de 2019
08/04/2019 11h06 - Atualizado em 08/04/2019 11h06

Escolas municipais da Capital vão avisar pais por WhatsApp se aluno faltar

Projeto de lei sancionado pela Prefeitura de Campo Grande institui comunicação nas escolas. Pais que quiserem receber o aviso podem escolher SMS, e-mail ou aplicativo

Por Leandro Medina com informações de Izabela Sanchez - Campo Grande News

Escola Municipal Profº Eulália Neto Lessa. (Foto: Paulo Francis/Arquivo) Escola Municipal Profº Eulália Neto Lessa. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou e publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (8), o projeto de lei 6.189, que institui o "Programa Escola Avisa" nas escolas municipais de Campo Grande. Iniciativa dos vereadores Valdir Gomes (PP) e Delegado Wellington (PSDB), a lei estabelece que as escolas avisem os pais sobre a ausência dos filhos nas aulas.

O projeto vai funcionar em todas as escolas da rede municipal, mas a escolha fica a cargo dos pais ou responsáveis. Quem tiver interesse em ser comunicado, pode fazer um cadastro na secretaria da escola e escolher se quer ser avisado por telefone, SMS, e-mail ou aplicativo de celular, a exemplo do WhatsApp.

Conforme a publicação em Diário, o serviço não terá qualquer custo para os pais ou responsáveis. Se a falta do aluno em sala de aula for constatada, a família deverá ser acionada e informada imediatamente sobre o fato. O objetivo, conforme o texto, é adotar medidas que possam garantir a segurança e a integridade física do aluno.

Envie seu Comentário