27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Emoção e lágrimas marcam eleição dos vereadores da Câmara Jovem em Rio Brilhante

10/11/2017 10h22 – Atualizado em 10/11/2017 10h22

Emoção e lágrimas marcam eleição dos vereadores da Câmara Jovem em Rio Brilhante

Por Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira

“O que parecia um sonho, hoje é realidade”. Uma eleição diferente, onde estudantes de doze anos também puderam votar e experimentar pela primeira vez um processo de escolha democrática, aproximadamente 3 mil estudantes foram as urnas na data desta quarta-feira (1), para eleger pela primeira vez na história em Rio Brilhante, os vereadores que farão parte do 1º parlamento jovem no município. Foram eleitos 9 vereadores.

Foram aproximadamente vinte dias de campanha, onde os candidatos fizeram da sala de aula seu reduto eleitoral, apresentando propostas destinadas especialmente à classe estudantil.

A votação ocorreu em 14 escolas do município, incluindo assentamentos e o distrito, e a votação foi acompanhada de perto pela Comissão Organizadora, diretores de escolas, professores e mesários.

A apuração dos votos ocorreu na Câmara Legislativa, já perto da meia noite foi anunciado os nove vereadores escolhido pelos estudantes, o Presidente do Legislativo rio-brilhantense, vereador José Maria Caetano de Souza (DEM), parabenizou os eleitos e lembrou, ” que o projeto tem como objetivo aproximar os estudantes da Câmara Municipal e conscientizá-los do papel do vereador e dos seus direitos e deveres enquanto cidadãos,” disse Nô.

Além do presidente, a festa de encerrando contou com a presença da vereadora Tânia Mara e do vereador Adão, que foi o autor do Projeto, que em rápidas palavras expressou todo seu contentamento pela concretização do Projeto. Estavam presentes também, a Secretária de Educação Magali Lima, o Capitão Edcezar Zeillinger que foi responsável pela abertura das urnas, assessores, pais, familiares e os candidatos que esperam ansiosos pelo resultado das urnas. Ao final, a vereadora e a Secretária de Educação parabenizaram os eleitos e os suplentes pelo empenho e dedicação ao longo da campanha, desejando um profícuo mandato.

Os eleitos:

  • 1º Fernando Almeida (Escola Fernando Corrêa da Costa) – 415 votos

  • 2º Carla Rios (Escola Etalívio Pereira Martins) – 379 votos

  • 3º Maria Alice (Criança Esperança I) – 312 votos

  • 4º Adrian (Escola Fernando Corrêa da Costa) – 284 votos

  • 5º Ingrid (Escola Euclides da Cunha em Prud. Thomaz) – 229 votos

  • 6º Néroli Cristina (Escola Lígia Terezinha Martins) – 216 votos

  • 7º Victor Mateus (Escola Fernando Corrêa da Costa) – 201 votos

  • 8º Pedro Augusto (Criança Esperança II) – 195 votos

  • 9º Laura Eduarda (Escola Sírio Borges) – 177 votos

A Posse e início dos trabalhos dos vereadores jovens será no dia 2 de fevereiro – 2018.

Emoção e lágrimas marcam eleição dos vereadores da Câmara Jovem em Rio Brilhante

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.