Campo Grande, Segunda-feira 17 de dezembro de 2018
18/06/2018 12h03 - Atualizado em 18/06/2018 12h03

Em Nova Alvorada do Sul "Copa Alvorada de Futsal" é marcada por grande público.

ha seis anos o evento não era realizado no Municipio

Por Leandro Medina com Informações da Assessoria

A Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Esporte, realizou na última sexta-feira (15) a "Copa Alvorada de Futsal".

A Copa Alvorada de Futsal, faz parte da programação de eventos esportivos do município e há seis anos não era realizada, mas com o empenho da Administração do prefeito Arlei Silva Barbosa (MDB) e do Coordenador Francisco Sérgio (Neguinho), foi possível resgatar mais uma atividade de suma importante para a comunidade, que é o esporte.

"O futsal é um esporte com muitos adeptos em Nova Alvorada do Sul, e o pedido de resgatar essa competição, que andava esquecida partiu da própria comunidade, então a Administração decidiu fazer esse resgate.", comentou o prefeito

Para o Vereador Israel que esteve prestigiando a Final da Copa Alvorada de Futsal, ressaltou a importância do esporte, "a prática do esporte é essencial para o desenvolvimento da comunidade, e cumpre uma importante função de inclusão social, nas melhorias de saúde humana. foi muito importante esse estimulo que o prefeito fez em resgatar a prática de atividades esportivas em nosso municipio" comentou

Realizada no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Barbosa a final da Copa Alvorada de Futsal foi marcada massivamente pela população, que em ritmo de Copa do Mundo vieram prestigiar a final e torcer pela sua equipe favorita.

Consagraram-se campeões os times;

  • Aroeira B, pela categoria Feminino;
  • União FC pelo Veterano
  • Fênix-Pax Vida na categoria Livre.

Para Vanessa, goleira vice-campeã pelo Nova Alvorada A, "o evento é importante pois o Prefeito Arlei Barbosa sempre incentiva o esporte e reergueu o futsal feminino em nossa cidade, pois nossa categoria ainda não é tão valorizada quanto o masculino e, com eventos assim, as meninas se sentem mais motivadas a continuar jogando.’’, frisou.

Já para Gabriel, goleiro do campeão União, "Com esses eventos a cidade tem chance de conhecer quem são os atletas locais.’’, saudou.

"Fazia tempo que Nova Alvorada do Sul não tinha um evento assim, e graças ao Prefeito Arlei, temos mais oportunidades. Também agradeço ao Neguinho da Coordenadoria de Esportes, que sempre nos dá apoio.’’, enfatizou Bruno, capitão campeão pelo Fênix-Pax Vida.

O Prefeito Arlei Barbosa destacou a felicidade em retomar este evento, uma vez que Nova Alvorada do Sul se destaca pelo esporte, investimento que sempre traz alegria e amizade à população.

O Coordenador de Esportes, Francisco Sérgio Silva de Araújo (popular Neguinho), destacou a prioridade do esporte na gestão do Prefeito Arlei Barbosa e agradeceu o empenho e dedicação de toda sua equipe na coordenadoria.

Vale ressaltar que o Prefeito Arlei Barbosa fez a entrega de uma bola de futsal profissional a cada equipe participante, além de uniformes às equipes finalistas.

Além do Prefeito Arlei Barbosa e a Primeira-Dama Danielle Mendes, também prestigiaram o evento a Chefe de Gabinete Neliana Mendes, o Secretário de Governo Valtrudes Machado, o Secretário de Administração Márcio França e o Vereador Israel.

Envie seu Comentário