Campo Grande, Segunda-feira 17 de dezembro de 2018
30/11/2018 08h59 - Atualizado em 30/11/2018 08h59

Deputado Herculano Borges lamenta suspensão de atividades esportivas em universidade da capital


Por Elida Monteiro

O Deputado Herculano Borges, que foi um dos fundadores do Departamento de Esportes da UCDB, no uso da tribuna na manhã desta quinta-feira (29), lamentou a suspensão das atividades do setor e enfatizou a necessidade do apoio do poder público ao esporte.

"A UCDB desenvolve o esporte universitário há 20 anos. Participei da formação do Departamento de Esportes, e acompanhei a trajetória vitoriosa da instituição neste período, com quistando importantes títulos e principalmente formando profissionais nas mais diversas áreas através do programa de bolsa-atleta. Hoje o esporte de MS está de luto", lamentou o parlamentar.

"Entendemos a crise que nosso País vive. Os administradores para manter as portas abertas infelizmente, têm que tirar o investimento de algumas atividades e o primeiro a sofrer com isso é o esporte, seja na área pública ou privada. Mês passado, estive com o secretário de segurança pública, ele disse que um interno da Unei (Unidade Educacional de Internação) custa 12 mil reais. De acordo com minha experiência, com 12 mil por mês você pode trabalhar o esporte com 300 crianças. Trabalhar na prevenção, seria o ideal, pois promove a saúde e afasta os jovens da criminalidade", refletiu o deputado.

Afirmou ainda que a alternativa para tirar o Esporte do estado desta situação lamentável é a aprovação da nova Lei de Incentivo ao esporte do MS, que foi encaminhada ao Governo, de sua autoria em parceria com o Deputado Barbosinha. A intenção é que as empresas possam investir até 4% do valor pago com ICMS nos clubes e associações que promovem o esporte do estado como é o caso da UCDB, e recebam o abatimento deste valor." Explicou

Envie seu Comentário