28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Deputado Dr. Paulo Siufi destina emenda à Apae Campo Grande

04/12/2017 17h18 – Atualizado em 04/12/2017 17h18

Deputado Dr. Paulo Siufi destina emenda à Apae Campo Grande

Por Beatriz de Almeida

O deputado estadual Dr. Paulo Siufi, reuniu-se com a diretoria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande/MS), nesta segunda-feira (4/12), para entregar em mãos a emenda parlamentar que ele destinou à entidade.

A emenda no valor de R$ 100 Mil é oriunda dos recursos do Fundo de Investimento Social de 2017, para aquisição de bens permanentes.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo e outros, sem fins lucrativos. Promove e articula ações de defesa, direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Estiveram presentes o Presidente, Antônio José, o Coordenador-Geral da Apae, Nilo Sérgio Laureano, o Coordenador do CER, Paulo Muleta, o Presidente da Federação Apae/MS, Ottão e a Diretora de Projetos e Convênios, Maísa.

Para o presidente da Apae, a emenda vem em um ótimo momento para a instituição. “O nosso papel é promover inclusão com qualidade de vida para todos e ajudas são sempre bem-vindas. Agradeço o deputado por essa iniciativa”.

Segundo o deputado, a Apae tem extrema importância para muitas famílias Sul-mato-grossenses. “Espero contribuir um pouco com essa entidade que tanto faz pela sociedade”, ressaltou.

Os atendimentos na Apae dividem-se em três setores:

CEDEG – Centro de Educação Especial Girassol. Possui 400 alunos matriculados. Atende pessoas com deficiência mental associada ou não a outras deficiências (deficiência múltipla) e autismo.

IPED – Instituto de Pesquisa, ensino e Diagnóstico. Realiza mais de 1 milhão de exames por ano. É um instituto de triagem neonatal, pré-natal e de exames complementares destinados à elucidação de diagnósticos, acompanhamento e tratamentos.

CER – Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da Apae. Realiza em torno de 100 mil atendimentos por ano.

Deputado Dr. Paulo Siufi destina emenda à Apae Campo Grande

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.