21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Congresso celebrará centenário da Assembleia de Deus do Amazonas

27/11/2017 07h20 – Atualizado em 27/11/2017 07h20

Sessão do Congresso celebrará centenário da Assembleia de Deus do Amazonas

Por Marcos Oliveira/Agência Senado

O Congresso Nacional realizará sessão solene na quarta-feira (29) em comemoração aos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Amazonas (Ieadam). O pedido de realização da solenidade é do senador Omar Aziz (PSD-AM) e do deputado Silas Câmara (PRB-AM). Os parlamentares justificam a homenagem “pelos serviços prestados ao estado do Amazonas e pela evangelização”. A sessão ocorrerá no Plenário do Senado às 10h.

A Assembleia de Deus completará no dia 1° de janeiro de 2018 o centenário de chegada ao estado amazonense. A igreja foi fundada e organizada pelo casal de missionários suecos Samuel e Lina Nystron, que foram de Belém (PA) para Manaus.

O primeiro templo da Assembleia foi inaugurado em 1929, mais de dez anos após a fundação da igreja em Manaus. Atualmente já são mais de três mil templos espalhados pelo estado, segundo dados da Ieadam. No Amazonas, a Assembleia conta com cerca de 300 mil membros.

Voto de louvor

No último dia 21 de novembro, foi lido em Plenário um requerimento do senador Omar de apresentação de “voto de louvor” em homenagem à Igreja Assembleia de Deus no estado do Amazonas e no estado do Pará.

Para a sessão solene do dia 29, foram convidados o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT). Para prestigiar a solenidade, é esperada a presença de um grupo de cerca de 80 pessoas da Assembleia de Deus do Amazonas.

O senador Omar Aziz é um dos autores do requerimento para realização da homenagem. Marcos Oliveira/Agência Senado

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.