Campo Grande, Segunda-feira 22 de abril de 2019
03/04/2019 13h39 - Atualizado em 03/04/2019 13h39

Atleta de Nova Alvorada do Sul conquista medalha de ouro em competição realizada em Santa Catarina

Floripa Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu No-Gi Championship aconteceu nos dias 30 e 31 de março de 2019 em Florianópolis SC

Por Tainan Gama

O atleta de Nova Alvorada do Sul Anderson Ribeiro concorreu em duas categorias, trazendo para casa o primeiro e segundo lugar.

A competição aconteceu em Florianópolis – SC nos dias 30 e 31 de março de 2019 e reuniu atletas de diversas localidades foi fundamental para o atleta que treina intensivamente desde janeiro para disputar o brasileiro de jiu-jtsu. "Esse ano coloquei como meta participar de todos os campeonatos possíveis fora do estado, para me preparar e provar meu desempenho com vários outros atletas e também obter reconhecimento fora do meu estado". – Ressaltou Anderson que pratica o esporte graças ao incentivo do seu Sensei Danilo Rufino, que além de mestre foi incentivador para que ele entrasse na ‘luta’.

Em Florianópolis o lutador se deparou com atletas de diversas modalidades e além do conhecimento adquirido na competição trouxe para casa também o primeiro lugar na categoria até 85kg No-Gi - faixa azul. E segundo na categoria Absoluto No-Gi - faixa azul.

Anderson relata que essa foi uma competição de altíssimo nível, realizada pela Confederação brasileira de Jiu-Jtsu em uma cidade belíssima que ele ainda não conhecia. "Além da oportunidade de conhecer outra cidade, viajar passando por vários lugares tive o privilégio de lutar com atletas diferenciados de alto nível no pais".

O lutador Anderson Ribeiro é integrante da Equipe Delariva do mestre Danilo Rufino, que é sua inspiração nos tatames e incentivador.

No campeonato representou não só sua equipe e titulo pessoal, mas também a luta diária de seu mestre, onde atualmente passa por problemas de saúde. Anderson conta que sua ligação com Danilo é tão forte que ao garantir o ouro não conseguiu pensar em nada ou alguém que pudesse merecer esse prêmio a não ser seu mestre.

Para garantir sua viagem e estadia no Sul do pais, Anderson contou com o apoio do Restaurante Paradouro, Hotel Santarém e Academia Quality Life. E ressaltou a importância e união de sua equipe na garantia dos dois prêmios frisando que eles foram fundamentais em ambas conquistas, assim a ajuda que recebeu do professor de Campo Grande Alan Regis, que deu

Envie seu Comentário