27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

“Apesar das dificuldades, teremos um ano letivo mais produtivo que o anterior”, diz prefeito Guilherme Monteiro

17/02/2017 08h23 – Atualizado em 17/02/2017 08h23

“Apesar das dificuldades, teremos um ano letivo mais produtivo que o anterior”, diz prefeito Guilherme Monteiro

Por Tharyana Durigon

A rede municipal de Ensino inicia o ano letivo na próxima segunda-feira (20). E o prefeito de Jardim-MS, Guilherme Monteiro, visitou algumas unidades para ver mais uma vez a atual situação da estrutura deixada pela gestão passada.

“Mesmo depois de todo o empenho de diretores, coordenadores, professores e tantos outros funcionários da Educação, para deixar as escolas organizadas para receberem os alunos, a situação ainda é bem crítica. Herdamos um descaso do ex-prefeito”, destacou Monteiro, afirmando o compromisso de resolver os casos mais urgentes ao longo do ano.

Na escola municipal Chaquib Kadri: janelas quebradas, toldos rasgados, portas estragadas, laboratório de informática montado e que nunca foi usado, parquinho de diversões danificado, ventiladores e ares-condicionados que não funcionam, entre tantos outros problemas. Este é o cenário encontrado.

Mas, “apesar das dificuldades, sei que teremos um ano letivo melhor e mais produtivo que o anterior, porque tenho plena consciência da urgência nesses reparos, e eles serão feitos. E, principalmente, porque confio na competência da secretária de Educação, Eliana Cafure, e de toda sua equipe.”, pontuou o prefeito.

Por outro lado, a escola foi bastante elogiada pela estrutura da biblioteca, que está cheia de livros, organizada, colorida e atrativa para os alunos. “Essa biblioteca é a prova de que um trabalho em equipe, bem feito, traz resultados positivos. Estão de parabéns! Tudo organizado para receber os alunos com muito carinho”, disse.

Além dos reparos, a Prefeitura colocará para funcionar os laboratórios de informática que até hoje estão parados, e investirá em projetos esportivos, visando melhorar a aprendizagem e, consequentemente, estreitar o relacionamento entre pais, alunos e escola.

Veja a lista das escolas municipais e saiba onde estão situadas:

  • Estácio Cunha Martins – Distrito do Boqueirão
  • Zeus Benevides – Vila Brasil
  • Chaquib Kadri – proximidades da Vila Ceac
  • Rufina Caldas – Primeira Curva
  • Major Alberto Rodrigues da Costa (Marc) – Vila Angélica
  • Oswaldo Monteiro – Vila Angélica
  • Castelo Branco – Vila Angélica
  • Beraci Brunet Barbosa – Cohaab Aeroporto

Foto: Tharyana Durigon

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.