28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Administração municipal de Nova Alvorada do Sul inicia programa Amor de Mãe

07/02/2018 15h23 – Atualizado em 07/02/2018 15h23

Administração municipal de Nova Alvorada do Sul inicia programa Amor de Mãe

Por * Washington Luiz Santana – Assessoria de Comunicação*

A gravidez é um estado de plenitude para as mulheres, mas requer muitos cuidados. Pensando no bem estar das futuras mamães a administração municipal de Nova Alvorada do Sul iniciou o programa “Amor de Mãe”. O mesmo tem duração bimestral e nesse período as gestantes terão palestras abordando temas como: planejamento familiar, aleitamento, tipos de parto, dentre outros, além disso são realizadas oficinas para confecção de enxovais para o bebê.

Ao final do programa serão entregues às gestantes um kit de higiene e uma banheira, e com a frequência de 80% no projeto as mesmas participarão do sorteio de um carrinho de bebê doado pela lojas GAZIN.

A primeira dama, Danielle Mendes, cumprimentou as participantes e falou da importância desse projeto. “Muito mais que contribuir com a aquisição do enxoval, o programa tem por objetivo orientá-las para o papel de mãe e os cuidados com o bebê, sendo de suma importância pois acompanham as mulheres num momento tão especial da vida. Esta é mais uma ação da administração do prefeito Arlei Barbosa para melhorar a qualidade de vida das gestantes, oferecendo uma assistência integral às futuras mães e seus bebês.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Lívia Dias, “além das gestantes participarem diretamente de todo o processo, confeccionando o próprio enxoval, o programa surge também como mais uma oportunidade para que após a maternidade, elas estejam mais preparadas para ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

Administração municipal de Nova Alvorada do Sul inicia programa Amor de Mãe

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.