23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Servidores do Detran iniciam agosto com uma nova greve em MS

02/08/2016 13h39 – Atualizado em 02/08/2016 13h39

Servidores do Detran iniciam agosto com uma nova greve em MS

É mais uma vez não houve comunicado para os Centro de Formação de Condutores do estado.

Por Tainan Gama

Segundo a nota enviada pelo sindicato da categoria ao Detran – MS, os servidores retornaram a greve alegando estarem custeando os próprios gastos em viagens realizadas a serviço do órgão para aplicação de exames práticos em todo estado devido ao baixo valor das diárias. Ainda em nota o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran – MS Jonas Corrêa da Costa diz que uma Assembleia Geral foi realizada em julho estipulando o valor a ser pago aos servidores nas diárias.

A diretoria do DETRAN/MS foi comunicada através de uma nota no mês passado.
Iniciada na segunda-feira (1), o retorno da greve afetara grande parte dos candidatos que estão se preparando para exames práticos em todo estado.

Em Nova Alvorada do Sul o exame estava agendado para o próximo dia 15. Segundo o proprietário de um CFC local cerca de 60 alunos fariam a prova em todas as categorias de ensino e sem data prevista para retorno, diversos candidatos podem ser prejudicados. “Os alunos ficam bravos conosco, mais como eles também nos sentimos lesados, eles pedem que façamos algo e como vamos fazer? Nem informação temos direito.

Na greve passada demorou 30 dias para que eles fizessem outro exame, os alunos já tinham feito todas as aulas e o Detran não arca com custos de aula adicional por conta da demora”. Relatou Nilton Cesar Teixeira, proprietário do CFC Stock Car.

Agencia do DETRAN em Nova Alvorada do Sul, Endereço Av. Irineu de Souza Araújo, 536 - Vila Maria Lourdes M.;/Foto Adriel Felipe

Comunicado Detran/MS

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.