Campo Grande, Sábado 23 de fevereiro de 2019
31/10/2018 16h57 - Atualizado em 31/10/2018 16h57

Quinze municípios do Sul do MS recebem Projeto Inovador 2018

Iniciativas serão reconhecidas durante o Fórum de Cidades Digitais em Naviraí

Por Rede Cidade Digital

Prefeitos do Sul do Mato Grosso do Sul recebem durante o Fórum de Cidades Digitais em Naviraí, na próxima quinta-feira (8), o título de Projeto Inovador 2018. Eles foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD) a partir de iniciativas implantadas nas localidades que visam melhorar a atuação das mais diversas secretarias. O I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Naviraí, reunirá gestores públicos, empresários e demais interessados no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de desenvolvimento das cidades.

Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é valorizar, em meio às discussões do encontro, os prefeitos que entendem a importância da tecnologia na melhoria dos serviços prestados. "Os Projetos Inovadores reforçam a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégicas para maior eficiência da gestão pública. Eles foram selecionados com base nas publicações das próprias Prefeituras e completam o objetivo do Fórum que é o de trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver através da tecnologia os mais diversos problemas", explica o diretor da RCD, José Marinho.

Fórum – As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai. A programação do evento envolve políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado. "Aproxima prefeitos, gestores e vereadores das novas tecnologias, além de proporcionar a troca de experiências. O objetivo é facilitar o planejamento desses municípios, entendendo que não há desenvolvimento socioeconômico sem inovação", frisa o diretor. O I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS tem o patrocínio da GOVBR e da CTMEGEO, além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), além do Instituto Federal do MS (IFMS), campus de Naviraí.

Projeto Inovador 2018 – Sul do Mato Grosso do Sul - Confira a relação dos municípios selecionados



Envie seu Comentário