22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Presidente José Maria (NÔ), faz balanço dos trabalhos da câmara em 2017

08/02/2018 06h50 – Atualizado em 08/02/2018 06h50

Presidente José Maria (NÔ), faz balanço dos trabalhos da câmara em 2017

Por Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira

A Câmara Municipal de Rio Brilhante, por intermédio do seu Presidente, Vereador José Maria Caetano de Souza (Nô) – DEM e da Mesa Diretora, na sessão inaugural de 2018, fez um balanço das ações que o Poder Legislativo realizou ao longo deste primeiro ano de legislatura 2017.

Para o Presidente da Casa, apesar de um ano de dificuldade financeira, foi um ano de muitas realizações. A Câmara de vereadores realizou pela primeira vez na sua história as Sessões Itinerantes, nos bairros e distrito de Prudêncio Thomaz.

Outra realização inédita desta legislatura foi a implantação da Câmara Jovem. “Era um projeto que havia sido arquivado há muitos anos, e que, através de muita coragem e determinação do Vereador Adãozinho e de toda a Câmara que o apoiou, o Projeto foi colocado em prática e hoje nós temos empossados os Vereadores Jovens em nossa Câmara”, ressaltou Nô.

Recorde de economia

Com austeridade na aplicação do dinheiro público, transparência e responsabilidade nos trabalhos, a Câmara Municipal de Rio Brilhante encerrou o ano legislativo de 2017 com um saldo bastante positivo e números recordes de proposituras e de economia feita nos cofres públicos.

Ao final do último ano legislativo foram devolvidos mais de R$ 1.600.000,00 ao Poder Executivo, valor este que será empregado para a construção do Complexo Esportivo no Bairro Olímpico, que na última segunda-feira (5), foi assinado a ordem de serviço para início da obra.

“Foi um ano de muitas economias, tivemos que tomar algumas medidas duras, cortando às vezes a própria pele a fim de economizar o dinheiro público, muitos gastos que avaliamos desnecessários e até itens básicos foram tirados da pauta de compras. “Agradeço o apoio recebido dos vereadores, servidores que ao longo do ano sempre estiveram ao lado do Legislativo, em um só objetivo e na defesa do anseio da comunidade” disse José Maria- Nô.

De acordo com presidente para o ano que se inicia está previsto vários investimentos que trará benefícios e agilidades aos trabalhos dos parlamentares, entre elas, o Certificação Digital e Protocolo On-line de Documentos, que trará, além da contenção de despesas, celeridade aos processos legislativos, possibilitando aos vereadores o acesso a todos os documentos e proposições da Câmara Municipal de onde estiverem, através de seus computadores, tabletes e celulares, de forma simples e imediata.

Finalizando, espero contar com o mesmo apoio de todos os Vereadores para que juntos continuarmos trabalhando de forma unida e coesa em prol dos nossos munícipes. Desejo aos vereadores, servidores, e a população aqui presente um Ano de grandes realizações e conquistas.

UM FORTE ABRAÇO A TODOS!

José Maria – Nô, chefe do Poder Legislativo.

Presidente José Maria (NÔ), faz balanço dos trabalhos da câmara em 2017

Presidente José Maria (NÔ), faz balanço dos trabalhos da câmara em 2017

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.