Campo Grande, Quarta-feira 20 de março de 2019
26/01/2017 13h11 - Atualizado em 26/01/2017 13h11

Prefeitura de Nova do Sul tem contas bloqueadas

Gestão anterior não efetuou os pagamentos de setembro a dezembro de 2016

Por Tainan Gama - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal. Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

Por falta ou por atraso de pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul está com o recurso do Fundo de Participação do Município (FPM) bloqueado desde a última terça-feira (24). A informação é da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e aponta que município está com as contas bloqueadas no segundo decêndio de outubro.

Por conta do bloqueio, o município ficou sem acesso ao recurso que foi creditado e precisa encaminhar-se à Delegacia ou Agência da Receita Federal da sua região para regularização e desbloqueio. Quem está nesta situação é possível identificar o crédito pelo extrato, mas o recurso fica bloqueado para pagamentos, transferências e outros.

O prefeito Arlei Silva Barbosa, informou que foi pego de surpresa, pois o valor para quitar essa dívida da gestão anterior é de R$ 212.615,22 e esse valor poderia ser utilizado para pagamento na operação ‘tapa buraco’ que está sendo realizada em nosso município ou em outras atividades.

De acordo com o secretário de finanças, Rivaldo Alves, o pagamento do Pasep já foi efetuado e que a prefeitura está aguardando o desbloqueio da conta bancaria.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.