Campo Grande, Segunda-feira 22 de outubro de 2018
26/12/2017 13h27 - Atualizado em 26/12/2017 13h27

Prefeito Donato termina e entrega mais uma obra deixada inacabada pela gestão anterior


Por Diego Batistoti - Prefeitura de Rio Brilhante - MS

Na tarde da última sexta-feira 22 de dezembro, o Prefeito Donato Lopes da Silva entregou a obra de pavimentação asfáltica e calçadas do Pró-Moradia XIV, que incluiu o asfalto da Rua da Consolação, que é um acesso importantíssimo para o Bairro Nova Rio Brilhante.

Quando assumiu o mandato em janeiro, o prefeito Donato encontrou a obra toda paralisada e abandonada. "Para que fosse retomada a obra, foi necessário realizar um realinhamento de preços com a empreiteira, porque havia pendências no pagamento de contrapartidas e reajuste de preços acertados, mas não pagos anteriormente. Com isso, a Prefeitura precisou investir quase R$ 1 milhão de recursos próprios para concluir a obra", informou Donato.

Os moradores da região demonstraram grande contentamento com a conclusão da obra, pois facilitará muito a vida de toda aquela população, com melhorias sensíveis na qualidade de vida, bem como com um acesso adequado para mais de 8 mil pessoas que residem no bairro.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio Lino Barbosa Neto, destacou que "foi preciso muito trabalho para retomar a obra que estava paralisada desde junho de 2016, com busca constante em reduzir custos para viabilizar a entrega dessas importantes benfeitorias para a população."

Além dessa obra, neste primeiro ano de mandato, o prefeito Donato já concluiu e colocou em funcionamento 2 novas creches. Também foram retomadas obras de 2 quadras cobertas e asfalto no bairro Manoel das Neves, Pró-Moradia 12 e Distrito de Prudêncio Thomaz.

Donato também lembrou que "esse asfaltamento do pró-moradia XIV é fruto de recursos de financiamento obtido junto à Caixa Econômica Federal, cujas parcelas começarão a ser pagas pela nossa gestão. Além disso, a Prefeitura precisou incluir recursos que não estavam no projeto inicial. Assim, apenas em 2017 foram investidos R$3.699.639,77 nessa obra."

O prefeito ainda destacou que meados de março a outra via de acesso ao bairro a Avenida Augusto Lopes da Silva que se encontra com a malha viária irregular será totalmente recuperada, trazendo assim mais qualidade de vida aos moradores dos Bairros Nova Rio Brilhante, João Zardo, Pró-Moradia 14 e Vale do Sol e toda a região.

A entrega da Rua da consolação contou com a presença da população, secretários municipais e os vereadores Adão Evandro, Sérgio Silva, Tânia Mara e presidente da Câmara José Maria Caetano de Souza (Nô).

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.