22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Nova Alvorada do Sul, volta a ser a 3ª cidade que mais cresce no MS

30/08/2018 10h29 – Atualizado em 30/08/2018 10h29

Nova Alvorada do Sul, volta a ser a 3ª cidade que mais cresce no MS

Estimativa de crescimento atingiu 2,73% em apenas 12 meses, afirma IBGE

Por Leandro Medina

As véspera de se comemorar 27 anos de emancipação Política Administrativa Nova Alvorada do Sul, voltar a ser destaque de crescimento.

De acordo com levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado nesta quarta-feira (29). A cidade de Nova Alvorada do Sul em apenas doze meses voltou a ocupar a terceira posição da cidade que mais cresceu no estado.

Logística privilegiada e franco desenvolvimento foram os principais pontos que levou Nova Alvorada do Sul a alcançar 2.73% de TGC (taxa geométrica de crescimento) que mede o percentual de aumento no número de moradores na comparação com o ano anterior.

Para o prefeito Arlei Silva Barbosa (MDB), “Nova Alvorada do Sul, está resgatando a confiança da população, dos empresários e esse índice de 2,73% de crescimento é sem sombra de dúvida reflexo da credibilidade que o município voltou a ter”. Afirma

Diversos setores como o da construção civil, prestação de serviços e o setor industrial retomaram os investimentos.

“O índice de casas para vender reduziu significativamente, casas pra alugar volta a ter mais procura, isso mostra que nossa economia, voltou a atingir patamares muito melhor que nos outros anos. Empresas base de nossa economia voltaram a investir, a geração de emprego volta a crescer, e pode ter certeza que ano que vem estaremos com índices melhores ainda;” comentou o prefeito.

Exemplo disso é o Grupo Dallas que está em fase de ampliação do moinho, Grupo Gazin está ampliando seu centro de distribuição, além de abrir uma nova atividade na área de geração de energia solar. A Cooper Alfa está ampliando sua capacidade de armazenamento e avalia investir na implantação de um matrizeiro de suínos.

Segundo o CODECON (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Nova Alvorada do Sul), mais de 30 empresas nos últimos meses procuraram o município para investir.

O crescimento econômico e a boa logística são cruciais para atração de nova empresas, ressaltou o diretor da ERBS Baterias empresa que busca abrir uma unidade no Município.

O IBGE chegou aos números por um procedimento matemático, que são resultados da distribuição das populações dos 27 estados, além do Distrito Federal, projetadas por métodos demográficos.

Conforme o Instituto, tal método se baseia na projeção da população estadual e tendência de crescimento das cidades, definida pelas populações municipais dos últimos dois censos demográficos.

Avenida Irineu de Souza Araujo principal avenida de Nova Alvorada do Sul. foto Drone Marcelo Lino

Nova Alvorada do Sul, volta a ser a 3ª cidade que mais cresce no MS

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.