Campo Grande, Sexta-feira 19 de abril de 2019

Nova Alvorada do Sul - DISTRITO PANA

11/12/2015 15h34 - Atualizado em 11/12/2015 15h34

Prefeitura contempla mais de 200 famílias com terreno no Distrito Pana


Por Assessoria Comunicação

Mais uma ação da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul em benefício das famílias do Distrito Pana. Nesta quinta-feira (10), o prefeito Juvenal Neto, juntamente com os coordenadores de Habitação Jane Maria Olmedo Barrios e Edivaldo Barbosa Silveira, garantiram a doação de 250 terrenos do Programa Lote Urbanizado na Pana. Esta é a primeira etapa do trabalho e a previsão para 2016 é a doação de mais de 1 mil terrenos.

Os terrenos serão alocados em uma área de aproximadamente 50 hectares que há mais de 10 anos foi abandonada pelas administrações anteriores e graças ao compromisso e o trabalho da equipe da Prefeitura conseguiram regularizar para doação às famílias da Pana. Participaram do evento o presidente da Câmara Municipal Edir Alves Mesquita, vereador e líder do governo na Câmara Nélio Dias Justen, vereadora Rosana Pinheiro, vereador Otávio Soares, chefe de gabinete José Luiz de Oliveira, secretário de Administração Regional da Pana, Jesuel Silva dos Santos, secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Irani Pereira da Silva, coordenadora do SCFV Luciana Chaves, coordenador de Obras José Cícero Conrado, assessora de Gabinete Maria Cristina da Silva, coordenador do Pronatec da Pana Daniel, equipe da habitação e da Pana, lideranças municipais e beneficiários do programa.

A coordenadora de Habitação Jane Maria Olmedo Barrios, juntamente com o coordenador da Pana Edivaldo Barbosa Silveira, foram responsáveis pela condução do sorteio das quadras e lotes na presença de todos os beneficiários para evitar distorção de informações.

O prefeito Juvenal Neto disse que este é mais um investimento da sua administração no Distrito Pana por acreditar que é preciso valorizar e beneficiar todas as pessoas do município. "Não podemos fazer distinção da população. Temos que garantir investimentos na cidade, no Distrito Pana e nos Assentamentos, pois todos fazem parte da história e contribuem com o desenvolvimento do município. Encerramos mais uma ano de trabalho com o sentimento de dever cumprido. Tenham todos um Feliz e abençoado Natal e um próspero Ano Novo." - afirma Neto

Neto disse ainda que em menos de três anos a Pana foi beneficiada com ações inéditas e que manterá seu compromisso de buscar mais melhorias para 2016.

Quaisquer dúvidas ou informações sobre o Programa procurar a Coordenadoria de Habitação, na Prefeitura Municipal, Avenida Irineu de Souza Araujo, 1121, Centro. O atendimento é das 7h às 13h.

Veja as principais ações da atual administração na Pana:

Assistência Social - Realização de visitas domiciliares pela equipe de profissionais da Equipe Volante do CRAS; - Fortalecimento das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Jovens e Idosos; - Atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Programa Segurança Alimentar; - Realização de cursos do PRONATEC e em parceria com SENAR e Sindicato Rural; - Atendimento aos comerciantes através da Sala do Empreendedor e Casa do Trabalhador.

Educação - Transporte escolar: a partir de janeiro de 2013 os veículos passaram a buscar as crianças de casa em casa, diferente da gestão anterior que tinham que andar a pé em torno de 3 quilômetros. - Reforma e instalação de ares condicionados na Escola Municipal Rosalvo da Rocha Rodrigues; - Substituição de janelas da Escola Municipal Rosalvo da Rocha Rodrigues em parceria com APM; - Implantação da Feira Livre; - Atendimento dos alunos com dificuldades especiais pelo CADE; - Entrega de kits escolares e uniformes para os alunos; - Disponibilização de veículo para transporte de universitários para Campo Grande e Deodápolis; - Transporte de pessoas com deficiência para APAE de Nova Alvorada do Sul; - Aquisição de produtos da agricultura familiar para merenda escolar.

Saúde - Conclusão e entrega da Unidade Básica de Saúde Joaquim Alves Bernardes e Centro de Fisioterapia; - Implantação do Programa de Combate ao Tabagismo; - Atendimento médico noturno na segunda, quarta e sexta-feira, na Unidade Básica de Saúde; - 01 Ambulância Hilux, traçada; - 01 Academia ao Ar Livre

Maquinários, Veículos e Equipamentos - Implantação de patrulha mecanizada (Motoniveladora, Caminhão Caçamba, Trator com Implementos e Pá Carregadeira); - 01 Saveiro; - 01 Viatura para Polícia Militar; - 01 Pá Carregadeira.

Infraestrutura - Reforma e Adequação do prédio para implantação do Posto da Polícia Militar; - Reforma e Adequação do prédio do PETI; - Liberação do sinal de telefonia móvel (celular). Coordenadoria da Mulher - Implantação do Projeto Aeróbica ao Ar Livre “Bellas Damas” para mulheres;

Agricultura Familiar - Cedência de veículo para transporte de insumos agrícolas (calcário) e retirada da produção; - Convênio para fornecimento de energia elétrica para Associação de Produtores Rurais da Pana (APROPAN) para abastecimento de água para mais de 50 famílias. - Ativação de 02 (dois) poços artesianos e reparos na rede de distribuição de água, atendendo há mais de 70 famílias.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.