27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Funcionários Públicos municipal protestam em frente à prefeitura de Nova Alvorada do Sul

23/11/2016 07h31 – Atualizado em 23/11/2016 07h31

Funcionários públicos municipal protestam em frente à prefeitura de Nova Alvorada do Sul

Por Leandro Medina

Acontece neste momento protesto dos servidores públicos municipais, em frente a prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul.
O Ato é realizado pelo SINDINAS (Sindicato dos funcionários e servidores público municipal da prefeitura municipal de Nova Alvorada do Sul), que luta pelo reajuste salarial de 8,9%.

Conforme comunicado emitido pelo presidente do SINDNAS Pedro Aurélio Borges, que convidou toda a categoria a unir forças por nossos direitos.

Nossa redação falou com um servidor presente no protesto que nos informou que em maio que é a data base de reajuste dos servidores o prefeito realizou uma reunião com toda a categoria e firmou em ATA o compromisso de fazer os devidos reajustes independente se ganharia as eleições ou não.

Conforme nos informou, que por inúmeras vezes foi solicitado via requerimento agenda para reunir com os representantes do SINDNAS, mas não obtiveram retorno.

Mas para surpresa dos servidores em setembro 30 dias antes das eleições o prefeito mandou um projeto de lei para a câmara municipal, por conta própria e sem se quer ter discutido com a categoria. só que em vez de conceder o reajuste acordado em ATA no mês de maio deste ano, concedeu apenas 3,5% de reajuste gerando uma enorme indignação por parte dos servidores.

O protesto teve início às 07 h da manhã e deve permanecer até o prefeito atender a categoria

Servidores Municipais estendem faixa em frente a prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul. foto: SINDNAS

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.