Campo Grande, Sexta-feira 24 de maio de 2019
09/05/2019 17h28 - Atualizado em 09/05/2019 17h28

Em Macaúba, prefeita e secretário anunciam reforma de praça e projeto para asfalto


Por Assessoria de Imprensa

Durante solenidade de entrega de benfeitorias provenientes de emendas impositivas dos vereadores de Dourados na Vila Macaúba, distrito do Guassu, a prefeita de Dourados, Délia Razuk, e o secretário de Planejamento Carlos Dobes, anunciaram a construção de uma praça para a população local nas imediações de onde está o ginásio poliesportivo e o projeto de drenagem e pavimentação de trecho do distrito.

Com o projeto da praça em mãos, a prefeita chamou os vereadores Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, Madson Valente, Silas Zanata e Olavo Sul e mostrou a planta baixa do que deve ser a nova estrutura do espaço. "A licitação já foi feita e a ordem de serviço será dada em breve para que possamos iniciar mais esta melhoria para o distrito", disse a prefeita.

O secretário Dobes listou as principais melhorias e informou que a obra terá recursos próprios empregados no valor total de R$ 270,9 mil. "Haverá novas instalações elétricas e hidráulicas, palco para a área de convivência onde será estruturada uma feira, pintura e urbanização em geral, pista de caminhada e parquinho, além de todos os ajustes para além disto", disse.

Sobre o asfalto, o projeto já está pronto, inclusive com o devido levantamento do custo da drenagem. Conforme Dobes, o próximo passo é buscar recursos para a obra, que deve ficar na casa de R$ 1,4 milhão.

A prefeita Délia então convocou os vereadores e a comunidade para que o projeto seja contemplado com recursos. "Muitos buscam recursos sem ter o projeto, e ganham a negativa. Nós estamos com o projeto em mãos e agora vamos atrás de concretizar o empreendimento", disse.

O diretor da escola Coronel Firmino Viera de Matos, professor Mário dos Santos Almeida, destacou que a Vila Macaúba, junto do distrito de Picadinha, são os únicos distritos que nunca receberam pavimentação asfáltica. "Vejo o olhar diferenciado da senhora, prefeita. Assim como a fanfarra aqui da escola, que foi reativada pela sua administração após 3 décadas, consigo ver mais coisas acontecendo, e tenho certeza que vamos colher ainda mais frutos", finalizou.

Envie seu Comentário