Campo Grande, Segunda-feira 17 de dezembro de 2018
19/08/2018 16h16 - Atualizado em 19/08/2018 16h16

Atropelamento nos boxes fere três e encerra mais cedo corrida da Stock Light

Acidente envolvendo dois carros da divisão de acesso da Stock Car durante os pit stops atingiu mecânicos nas pernas; eles foram encaminhados a um hospital de Campo Grande

Por Filipe Cury

Uma confusão nos boxes durante os pit stops na corrida 2 da Stock Light em Campo Grande deixou três feridos neste domingo. Alguns mecânicos que trabalhavam nas paradas obrigatórias foram atingidos por um carro que tinha acabado de fazer sua parada, mas que acabou tocado por um adversário na pista de rolamento.

Dois dos três profissionais que foram atropelados tiveram que ser imobilizados. Os feridos - Paulo pegoraro, Maurício Masssoti e Juarez Ferreira - foram levados para a Santa Casa, a 20 minutos do Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

  • Os três estão estáveis. Precisaram ir para o hospital para uma avaliação radiológica. Dois tiveram traumatismo craniano, um deles leve e ou outro de leve a moderado. O terceiro teve um traumatismo na perna. A princípio, nenhum deles em risco – informou o médico-chefe da categoria, o Dr. Dino Altmann.

Acidente encerra corrida mais cedo

Com o resgate utilizando duas das seis ambulâncias disponibilizadas em diferentes pontos do circuito, a prova entrou em regime de safety car e acabou sendo encerrada prematuramente. Como já haviam sido percorridos 75% da distância prevista, os pontos foram distribuídos integralmente. A vitória ficou com Raphael Reis.

A Stock Light é a divisão de acesso da Stock Car, e o campeão da temporada recebe um incentivo financeiro para ingressar na maior categoria do automobilismo brasileiro.

Envie seu Comentário