Campo Grande, Domingo 18 de novembro de 2018
29/10/2018 08h21 - Atualizado em 29/10/2018 08h21

Um novo presidente e o amadurecimento da democracia


Por Redação

Jair Bolsonaro (PSL) é o novo presidente do Brasil. Mas a vitória de Bolsonaro não é apenas uma derrota do PT – partido vitorioso nas últimas quatro eleições presidenciais, desde 2002: trata-se da maior mudança de rumo na política brasileira desde o fim da ditadura e a redemocratização, em 1985.

Primeiro ato

No primeiro discurso como presidente eleito, Jair agradeceu aos seus eleitores e falou que governará o país com os ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição e de técnicos qualificados. Ele também destacou que todos os compromissos assumidos serão cumpridos e que terá governabilidade para "resgatar o Brasil".

Seguindo ensinamento de Deus e ao lado da Constituição, se inspirando em grandes líderes mundiais e com boa assessoria técnica, isenta de indicações políticas de praxe, vou começar a fazer um governo que possa colocar o Brasil em um lugar de destaque. Temos tudo para ser uma grande nação, temos condições de governabilidade. disse bolsonaro

Novos nomes

O agora novo presidente prometeu durante a campanha que terá generais no primeiro escalão de seu governo. Todos da reserva, como ele. Veja quem são os quatro generais que terão mais peso no governo.

Oposição

Fernando Haddad (PT) fez um pronunciamento de cerca de dez minutos ao lado de aliados, defendeu a importância de proteger as instituições e pediu coragem aos militantes do partido. Haddad, porém, não mencionou o adversário, Jair Bolsonaro, durante seu pronunciamento.

O que esperar

Encerrada a campanha, o dia seguinte para todo o Brasil continua sendo de trabalho duro. A crise e o desemprego continuam flagelando o país e os brasileiros, independentemente do voto que cada um depositou na urna no domingo. Confiamos que, após a confirmação do resultado, os ânimos se acalmarão, a índole democrática do brasileiro prevalecerá e todos perceberemos que a exacerbação da polarização não ajudará o país a prosperar.

Envie seu Comentário