Campo Grande, Segunda-feira 27 de maio de 2019
01/02/2017 12h55 - Atualizado em 01/02/2017 12h55

Sorteio do relator da Lava Jato só deve acontecer amanhã

Ministra Cármen Lúcia vai consultar, na tarde desta quarta, todos os ministros sobre o pedido de mudança feito pelo ministro Edson Fachin, que se dispôs a mudar da Primeira para a Segunda Turma

Por Tainan Gama - Informações do STF

Imagem de Reprodução Imagem de Reprodução

O sorteio da relatoria da Operação Lava Jato deve ficar para quinta-feira (2).A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), vai consultar na tarde desta quarta (1º) todos os ministros sobre o pedido de mudança feito pelo ministro Edson Fachin, que se dispôs a mudar da Primeira para a Segunda Turma, que julga os casos da Operação Lava Jato na corte.

Então relator da Lava Jato, Teori pautava na Segunda Turma os casos que chegavam ao Supremo relativos à operação, como, por exemplo, recebimento de denúncia contra senador ou deputado federal.

Fachin oficializou o pedido para mudar de Turma nesta manhã, quando os ministros começaram a retomar as atividades do Supremo.

Cármen Lúcia deve sortear a relatoria do processo entre a Segunda Turma do tribunal. Ao escolhido caberá retirar ou não o sigilo dos depoimentos dos 77 executivos e ex-executivos da empreiteira que fecharam acordo de colaboração.A eventual retirada do sigilo gera apreensão no Planalto e Congresso Nacional pelo teor considerado explosivo diante da citação de vários políticos.

Já fazem parte da Segunda Turma os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.