25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de março de 2024

Senador Nelsinho Trad se reúne com ministro Sérgio Moro

24/05/2019 14h27 – Atualizado em 24/05/2019 14h27

Senador Nelsinho Trad se reúne com ministro Sérgio Moro

Por Assessoria de Imprensa

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) se reuniu na última quarta-feira com o ministro da Justiça Sérgio Moro. Na ocasião, o parlamentar sul-mato-grossense apresentou relatórios com informações sobre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que o fizeram votar pela recondução do Coaf ao Ministério da Economia. “Moro me disse que houve aumento de 20% das atividades do Coaf na Justiça, estou aguardando os números que ele ficou de me apresentar na segunda-feira”, afirmou o senador Nelsinho Trad.

Na próxima terça-feira (28), o Senado Federal vai discutir a questão em plenário. O senador Nelsinho Trad, segundo ele, vem votando com base em estudos e, caso o relatório o convença de que o melhor é o Coaf na Justiça, ele vai alterar o seu voto. “Estudei o projeto e vi que existe comunicação entre os ministérios e então pensei em não mexer em algo que está dando certo. Mas, se for melhor para o País, eu não tenho problema em voltar atrás”, disse.

Segundo o senador Nelsinho Trad, o ministro Moro esclarece que o ministro Paulo Guedes é totalmente voltado à economia e à Reforma da Previdência e ele ao combate a corrupção. “Ministro Moro me disse: -Você não vai errar, retificando o seu voto.”

Mesmo que os senadores decidam pelo Coaf no Ministério da Justiça, a proposta voltará à Câmara dos Deputados. Em seguida, haverá votação em plenário. Se não houver definição, a matéria seguirá para decisão do presidente da República Jair Bolsonaro.

Senador Nelsinho Trad se reúne com ministro Sérgio Moro

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.