Campo Grande, Quarta-feira 20 de março de 2019
03/02/2017 14h28 - Atualizado em 03/02/2017 14h28

PLANURB ABRE REUNIÕES DE 2017 DOS CONSELHOS REGIONAIS


Por CG News

CG News CG News

As reuniões do ano de 2017 dos Conselhos Regionais das Regiões Urbanas tiveram início na última quinta-feira (02) pelo Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho. A sessão, que contou com a participação da diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Domingues, teve a presença de 31 conselheiros regionais.

Ao avaliar a importância da participação da comunidade organizada na gestão municipal, a diretora-presidente da Planurb avaliou a necessidade de restituir a parceria que a prefeitura sempre teve com os Conselhos Regionais e entidades representativas ao promover o debate de assuntos de interesse da comunidade. "As reuniões são públicas sendo importante a participação da população", comentou.

Berenice adiantou que o prefeito Marquinhos Trad já determinou que a meta em sua gestão é resgatar o vínculo com a comunidade por meio dos conselhos regionais. "O prefeito nos reportou que todos os órgãos da administração municipal trabalhem ouvindo a população e que a missão da Planurb é pensar a cidade junto com a comunidade, na busca da melhoria da qualidade de vida em todas as regiões urbanas.

CG News CG News

A diretora da Planurb registrou aos conselheiros a importância das recém-criadas diretoria de Gestão Democrática e divisão de Governança Local que trabalharão diretamente com os conselhos. "Temos muito trabalho a ser desenvolvido e desafios a serem enfrentados", concluiu.

Presente à reunião, a empresária Luciane Costadele garantiu que é grande a expectativa dela em relação aos trabalhos do conselho e do apoio da prefeitura para a valorização dos conselheiros. "A Berenice tem experiência e mostrou que estará empenhada em uma gestão democrática. Estamos satisfeitos em saber que será aberto, por meio do Planurb, o diálogo com o executivo. Defendo o desenvolvimento local e quero contribuir", completou.

Sobre os Conselhos Regionais

Conforme o Plano Diretor de Campo Grande, os Conselhos Regionais têm caráter consultivo e são formados por representantes de entidades legalmente constituídas com sede e atuação no âmbito do município de Campo Grande.

Entre as atribuições dos Conselhos Regionais estão acompanhar a aplicação das diretrizes do Plano Diretor e legislações pertinentes; acompanhar a discussão do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual; e acompanhar a elaboração de Planos Locais.

Os Conselhos Regionais estão em funcionamento desde 1998 e em 2016 realizaram mais de 85 reuniões.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.