22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pedro Chaves recebe o maior título da educação nacional

08/03/2018 10h24 – Atualizado em 08/03/2018 10h24

Pedro Chaves recebe o maior título da educação nacional

Ministro Mendonça Filho entrega medalha a senador de Mato Grosso do Sul

Por Assessoria de Imprensa do Senador Pedro Chaves

Na tarde da quarta-feira (7), o senador Pedro Chaves foi homenageado com o título de Grão-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Educativo, concedido pelo Ministério da Educação. A honraria, simbolizada em uma medalha, foi encaminhada como comenda a 122 personalidades brasileiras, por destaque ao trabalho relevante na busca pela melhoria da qualidade do ensino no país.

“Para mim, um motivo enorme de orgulho, que divido com a minha família, amigos e Mato Grosso do Sul, minha terra. Significa um reconhecimento especial por cinco décadas de trabalho como educador e pela importância que dedico no mandato à capacitação como instrumento para transformarmos o Brasil em uma nação de oportunidades a todos”, pontua o senador.

Para o ministro da Educação, Mendonça Filho, e ao presidente Michel Temer, que também esteve presente na solenidade de entrega, a Ordem Nacional do Mérito Educativo expressa o destaque e respeito ao significado da missão de educar.

“As iniciativas que consagramos nessa gestão do Governo Federal fazem parte da história do Brasil. Seja pelo investimento recorde na formação de professores, a ampliação do acesso à educação em tempo integral, o aumento considerável no número de matrículas e principalmente a reforma do Ensino Médio. Na nova Base Comum Curricular daremos a mesma condição de aprendizagem, nas diversas regiões do país, a todos os nossos estudantes. O que a educação brasileira precisa é de união, unidade em torno de tudo que represente a geração igualitária de oportunidades. O Pedro Chaves é uma das pessoas que engaja esse ideal pelo brilhante desempenho que tem no Senado”, citou Mendonça Filho na cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Pedro Chaves foi no Congresso Nacional o relator da MP 746, da reforma do Ensino Médio, sendo responsável pela organização do texto final da lei que prevê medidas capazes de tornar o aluno protagonista da sua formação educacional. A função nesse processo foi recomendada, inclusive, pelo presidente Michel Temer, que via no senador a pessoa certa para coordenar o debate em torno dessa mudança de vanguarda no país, em razão da trajetória dele como educador e empresário de sucesso no ramo.

Pedro Chaves recebe o maior título da educação nacional

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.