25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Outubro Rosa

17/10/2016 18h45 – Atualizado em 17/10/2016 18h45

A Delegacia Geral da Polícia Civil chama a atenção e convida a todas as policiais civis a participarem da campanha OUTUBRO ROSA

Prevenção contra o câncer de mama.

Por Leandro Medina

O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas.

O autoexame é uma medida importante para identificar nódulos de um possível câncer de mama. Esse procedimento preventivo deve ser realizado todos os meses, sempre após o período menstrual.

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa “num período efêmero” como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 Mmdc , o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.

Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

Depoimento de Mulheres que venceram a luta contra o câncer

Objetivo

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O objetivo desta Campanha é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

acesse o site e saiba tudo sobre o Outubro Rosa: http://outubrorosa.org.br/


Delegada Ana Claudia Medina.:/ Foto Luana Campos

Outubro Rosa


Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.