21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Delcídio do Amaral

08/02/2016 07h23 – Atualizado em 08/02/2016 07h23

Delcídio passa aniversário na prisão

Por Wendell Reis

O senador Delcídio do Amaral (PT) não terá o melhor dos aniversários em 2016. Ele completa 61 anos nesta segunda-feira (8), mas sem comemorações, visto que está preso desde o dia 25 de novembro em Brasília, onde também passou Natal e Ano Novo.

Delcídio foi preso após ter uma conversa com o filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, gravada. Na conversa o senador cita um plano para que Cerveró fugisse do Brasil para a Espanha com a finalidade de fugir de depoimento.

Na semana passada a defesa de Delcídio pediu a anulação da gravação no Supremo Tribunal Federal. Os advogados alegam que o áudio não tem validade por ter sido gravado sem que o senador tivesse conhecimento.

A defesa justifica que o áudio evidencia que a reunião marcada por Bernardo Cerveró tinha por objetivo preparar uma armadilha para o líder de Dilma no Senado. Segundo a defesa, uma ação atípica de um agente infiltrado exige autorização judicial e não um simples acordo com o Ministério Público Federal.

Com o recurso a defesa quer derrubar a gravação onde o senador teria oferecido a fuga e uma ajuda de R$ 50 mil. O senador está preso em Brasília e recentemente sua equipe fechou o escritório dele, na Antônio Maria Coelho. Delcídio também sofre processo no Senado, onde pode perder o mandato por quebra de decoro.

Delcídio do Amaral

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.