Campo Grande, Quinta-feira 24 de janeiro de 2019
14/08/2017 16h11 - Atualizado em 14/08/2017 16h11

Ana Amélia condena declaração de Lula sobre regulação da imprensa

Censurar a Imprensa

Por Jefferson Rudy/Agência Senado

Jefferson Rudy/Agência Senado Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou que, frequentemente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva critique instituições importantes de uma democracia, como o Ministério Público, o Judiciário e a imprensa. A senadora lembrou que na última sexta-feira (11), em evento na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Lula afirmou que regularia a mídia, caso voltasse à Presidência da República.

Na opinião de Ana Amélia, essa "regulação" significa censurar a imprensa que tanto incomoda Lula e os integrantes do PT.

  • É claro que se amordaçar a imprensa, nós vamos ter um banho de Venezuela. A Venezuela de Chavez, mas, sobretudo, a Venezuela de Maduro - afirmou a senadora.

Ana Amélia ainda disse ser contrária à proposta que prevê a criação de um fundo partidário a ser usado para financiar a propaganda de partidos políticos na campanha eleitoral de 2018.

Em sua opinião, não é coerente tomar uma decisão como essa num momento em que o país vive uma crise fiscal que coloca em risco o funcionamento das Forças Armadas, universidades e hospitais.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.