Campo Grande, Quinta-feira 24 de janeiro de 2019
03/01/2019 16h38 - Atualizado em 03/01/2019 16h38

Agora é oficial: "Policiais do Rio já estão autorizados a abater bandidos armados", diz Wilzon


Por Diego Quaresma

Empossado oficialmente como Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilzon Witzel voltou a dizer e confirmou, que a partir de agora, os policiais militares já estão autorizados a abater bandidos armados. Mas antes não era assim? Não, todos policiais que iam para o combate, muitos deles evitavam a atirar para não responder administrativamente, mas como a ordem já veio do Governador, o aval será diferente. O Governador ainda informou que PMs contarão com o apoio jurídico da Defensoria Pública no exercício de suas funções.

Wilson veio ganhando força após suas promessas polêmicas, nas eleições de 2018. Em muitas entrevistas aos jornais, o Governador sempre afirmava, que no início de seu mandato, iria atuar fortemente contra aos traficantes que atuam em todo o Estado, inclusive a Baixada Fluminense.

"Já disse e volto a afirmar, se for visto de fuzil, é inimigo da polícia, este criminoso merece ser abatido".

Já existe um treinamento pesado para atiradores de elite, mas se tratando do Rio, o treinamento intensificou ainda mais. Wilson já conversou com o presidente Jair Bolsonaro, que também parece que já abraçou a ideia. Tudo indica que o Rio de Janeiro servirá como espelho para outros Estados em abate de bandidos, seja traficante ou miliciano.

Envie seu Comentário