Campo Grande, Sexta-feira 26 de abril de 2019
05/02/2019 19h05 - Atualizado em 05/02/2019 19h05

AESBE recebe Presidentes de Companhias de todo Brasil

Participaram do encontro 21 pessoas, dentre presidentes e representantes, de 17 Companhias Estaduais de Saneamento.

Por Assessoria de Comunicação - SANESUL

Presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior Presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior

O presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior, recentemente empossado para o período 2019 a 2021, participou da primeira Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) de 2019, realizada na quinta-feira, 31, em Brasília, na sede da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). Entre outras pautas, houve apresentação dos novos presidentes das Companhias Estaduais de Saneamento e a eleição dos Vice-Presidentes Regionais e dos Membros do Conselho Fiscal.

"A Aesbe é a entidade representativa das Companhias Estaduais de Saneamento Básico. Este foi um encontro para estreitar o relacionamento entre os novos presidentes Estaduais. Foi um momento positivo onde nos apresentaram algumas questões que deverão entrar em discussão este ano. O desafio é grande, mas estamos alinhados para desenvolver uma gestão eficiente e de qualidade", comentou Walter Carneiro.

Os representantes das Companhias Estaduais de Saneamento foram recepcionados por Roberto Tavares, presidente da Aesbe, e que representa a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Além de desejar uma boa gestão aos novos presidentes regionais, ele espera que todos se unam em defesa da prestação regionalizada do saneamento, e lembrou que "a principal missão da Aesbe é defender essa prestação com economia de escala, para que a gente possa chegar à tão sonhada universalização do saneamento". Segundo a presidência, a expectativa é que a partir de fevereiro os membros que compõem a Associação possam atuar conjuntamente na discussão da MP 868, que é a pauta mais importante do momento.

Também foram assuntos da pauta: a apresentação do Relatório de Atividades da entidade; aprovação do Orçamento da Aesbe de 2019; e informes e atualizações sobre o andamento da MP 868/2018 do Governo Federal no setor de saneamento.

Participaram do encontro 21 pessoas, dentre presidentes e representantes, de 17 Companhias Estaduais de Saneamento.

Novos presidentes das Companhias Estaduais de Saneamento do Brasil Novos presidentes das Companhias Estaduais de Saneamento do Brasil

Envie seu Comentário