23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Usina de Nova Alvorada do Sul é multada em meio milhão por incêndio em vegetação

10/08/2018 18h26 – Atualizado em 10/08/2018 18h26

Usina de Nova Alvorada do Sul é multada em meio milhão por incêndio em vegetação

Empresa sucroenergética teria colocado fogo em áreas plantadas de cana-de-açúcar

Por Izabela Sanchez do Campo Grande News

A Usina ATVOS de cana-de-açúcar foi multada em R$ 495 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) após colocar fogo em áreas plantadas em Nova Alvorada do Sul. A área alvo de incêndio fica a 45 km da cidade.

A empresa, segundo a PMA, teria mandado funcionários colocarem fogo nas lavouras.As fazendas são arrendadas. Policiais foram na quinta-feira (9) ao local do incêndio, que teria ocorrido entre os dias 3 e 4. A área queimada totalizou 495 hectares. O fogo, segundo a PMA, atingiu uma área de vegetação nativa.

A Usina, de acordo com a PMA, não possuía autorização ambiental para a queimada. Segundo a PMA, existe uma norma que proíbe a queima controlada até o fim do mês de setembro.

Nota da empresa

A Unidade Santa Luzia esclarece que, ao contrário do que sugere a reportagem do Correio do MS, a empresa não pratica – e nunca praticou – a queimada da cana-de-açúcar.

A unidade informa que registrou um Boletim de Ocorrência para relatar o incêndio de origem criminosa, ocorrido em 20/07, e que o assunto está sendo investigado pelas autoridades de Nova Alvorada do Sul. A empresa reforça que suas equipes de brigada tomaram todas as medidas cabíveis para controlar rapidamente o incêndio, que é prejudicial para as atividades da empresa.

Com 100% da colheita mecanizada, a Unidade Santa Luzia assegura que segue rigorosamente a legislação ambiental vigente e que cumpre todas as diretrizes de saúde, segurança e meio ambiente que asseguram a excelência ao respeito e à valorização do meio ambiente.

Usina de Nova Alvorada do Sul é multada em meio milhão por incêndio em vegetação

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.