Campo Grande, Quarta-feira 20 de março de 2019
29/12/2018 10h13 - Atualizado em 29/12/2018 10h13

Tereza Cristina e Mandetta tomam posse como ministros de Bolsonaro na próxima quarta


Por Diego Alves-Midiamax

Os futuros ministro, Tereza Cristina na Agricultura e Luiz Mandetta, na Saúde, tomam posse às 11 horas (horário de Brasília-DF) na próxima quarta-feira (02).

Nesta sexta-feira (28), Mandetta disse que o Programa Mais Médicos será completamente revisto na próxima gestão. Ele garantiu que vai aguardar o processo de reposição das vagas iniciado pelo atual governo após a saída de 8,5 mil médicos cubanos, mas criticou o programa pelo que chamou de "improvisações" adotadas desde a sua criação.

"Vamos aguardar o que esse governo vai concluir [de reposição das vagas], porque a gente já fez reuniões. O entendimento deles começa de um jeito e [depois] muda. A característica desse Programa Mais Médicos é de improvisações, uma atrás da outra, desde o dia que ele foi instalado até o dia de hoje. O programa está vivendo uma crise das improvisações", disse. Ele criticou, por exemplo, o fato de o convênio para atuação dos médicos cubanos não ter previsto um processo de rescisão com saída gradual dos profissionais.

Com dificuldade de preencher as vagas deixadas pelos cubanos, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo para escolha de vagas por médicos formados fora do país e que já enviaram documentação para participar do programa. Agora, brasileiros graduados no exterior têm até os dias 23 e 24 de janeiro para selecionarem os municípios de alocação. (Com informações da Agência Brasil)

Envie seu Comentário