28.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura realiza certificação de formandos em parceria com SENAR e Sindicato Rural

02/10/2017 13h13 – Atualizado em 02/10/2017 13h13

Prefeitura realiza certificação de formandos em parceria com SENAR e Sindicato Rural

Por Diego Batistoti – Prefeitura de Rio Brilhante – MS

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR realizaram na noite desta quinta-feira, 28 de outubro a cerimônia de certificação dos concluintes de quatorze cursos de qualificação profissional realizado no corrente ano.

Ao total 157 formandos na noite nos cursos de: Informática Básica, Informática Avançada, Noções de Primeiros Socorros, Família e Qualidade de Vida, Tecelagem Manual do Tear, Relações Interpessoais, NR20 Saúde e Segurança com Inflamáveis e Combustíveis e Educação em Saúde.

O programa denominado “Qualidade de Vida em Ação! Saúde Em Movimento!” teve início no mês de junho e dentre suas ações é de realizar parceria com o sistema “S”, através do SENAR. Parceria esta que se fez possível devido a expressiva atuação que o Sindicato Rural têm no município.

Segundo a Secretária de Saúde, Adriana Corrêa Barbosa os cursos oferecidos são para a melhoria no atendimento ao público. “Após um estudo realizado pela Secretaria de Saúde, percebemos a necessidade de qualificar os profissionais da área da saúde pública de forma continuada, visando a melhoria constante dos serviços prestados e do atendimento ao público, e ainda ofertar aos usuários do SUS as mesmas oportunidades, visando a saúde preventiva e a melhoria na qualidade de vida”, destacou a secretaria.

O programa “Qualidade de Vida em Ação! Saúde Em Movimento!” é um conjunto de 25 ações de curto, médio e longo prazo, as quais já foram concluídas a Ação Itinerante da Saúde, Mutirão de Endemias, Sala de Fisioterapia no ESF Celina Jallad, Coleta de Exames no ESF Celina Jallad, Publicação da Lista de Medicamentos e Exames Laboratoriais, Parceria com o Sistema “S”, Aquisição de Kits para Vigilância em Saúde, Uniforme e Kit para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias, Controle Populacional de Cães e Gatos, Campanha de Raiva Canina e Felina, Capacitação do Setor Regulador e Campanha de Produtos Tóxicos à Saúde.

O prefeito Donato Lopes da Silva em seu discurso disse que em momentos difícil que as parcerias são importantes para o desenvolvimento da nossa cidade. “Agradeço o Sindicato Rural e o SENAR e a união das demais secretarias que estão unidos pela melhoria da saúde e melhorar a administração municipal, em tempos de dificuldades econômicas é muito importante ter parcerias que pensam como a gente. O objetivo deste programa veio de encontro com a parceria do Sindicato Rural de Rio Brilhante e o SENAR, para que juntos pudéssemos oportunizar cursos de qualificação profissional para servidores públicos e munícipes”, disse Donato.

O evento que marcou o encerramento das festividades aos 88 anos de Rio Brilhante, contou com a participação dos cantores Kaique Yule e Renata Barbosa, com apresentações das músicas “Trem Bala” e “Tocando em Frente”, que homenagearam os profissionais qualificados e toda equipe envolvida na execução dos cursos.

Além do prefeito Donato Lopes da Silva e a Primeira Dama Iraci Montanha da Silva, a mesa de autoridades foi composta pelo vice-prefeito Márcio Belone, Tânia Mara Martins Cerveira de Castro representando o Presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante, Luciano Cargnin Manfio, Presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante, Juliana Cascão, Supervisora dos Cursos de Qualificação Profissional do SENAR e a Secretária de Saúde Adriana Corrêa Barbosa. Também estiveram presentes os secretários municipais Aleson Alípio Cândido, Viviane Lima, Sandra Cottica, Redevan Muniz, Ruy Sichinel e Magali Lima. Os vereadores Mário César Furlan, Sérgio Silva e a Gerente da AGETRAT também estiveram presentes na cerimônia de formatura.

Prefeitura realiza certificação de formandos em parceria com SENAR e Sindicato Rural

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.