Campo Grande, Segunda-feira 22 de abril de 2019
21/03/2019 17h57 - Atualizado em 21/03/2019 17h57

Prefeito entra em "contradição" e admite que município não tem recursos para contrapartida do projeto de suinocultura


Por Leandro Medina com informações do Site Região News

Novamente a falta de gestão e de planejamento assolam a administração do Prefeito Arlei Silva Barbosa (MDB), nesta quarta-feira (20) ao conceder entrevista ao site Região News o prefeito afirmou que o município não tem recursos para atender o projeto de Suinocultura proposto pela Cooperativa Agroindustrial Cooperalfa que previa um investimento de R$ 200 milhões de reais.

Mesmo após ter usado outros veiculos de comunicação para se "JUSTIFICAR" que não teria perdido nada e que a empresa que teria optado por Sidrolândia por ter uma melhor logística.

Mas se comparar a distância entre Nova Alvorada do Sul até cidade de São Gabriel do Oeste, e fazer essa mesma consulta de Sidrolândia até a cidade de São Gabriel do Oeste a "suposta" melhor logística tem apenas 30km de diferença, provando que não é por logística que a Alfa não definiu a sua implantação.

Segundo o site Região News o prefeito teria feito as seguintes afirmações, "Pelas nossas estimativas, seria preciso investir R$ 10 milhões, desde a aquisição da área, água, energia, terraplanagem, pavimentação das pistas de circulação interna".

Ainda segundo o site, o prefeito relatou que para fazer um investimento deste montante financeiro, num projeto que terá uma maturação longa (de 10 anos) o município teria de suspender uma série de serviços e projetos. "Conseguimos atrair uma empresa que atua na área de reciclagem e que vai gerar 30 empregos diretos, praticamente sem custo. Vamos entrar com uma área de um hectare, que é da Prefeitura", explica.

Envie seu Comentário