Campo Grande, Terça-feira 19 de março de 2019
22/02/2019 09h23 - Atualizado em 22/02/2019 09h23

Nova Alvorada do Sul perde investimento de 200 milhões e Sidrolândia comemora implantação da Suinocultura com mais de 100 granjas

Delegação da Alfa anuncia nesta sexta-feira projeto de suinocultura em Sidrolândia

Por Leandro Medina com informações de Marcos Tome - Região News

Unidade Cooper Alfa em Sidrolândia Foto: Vanderi Tomé/Região News Unidade Cooper Alfa em Sidrolândia Foto: Vanderi Tomé/Região News

Na manhã desta sexta-feira (22) a Cooperativa Agroindustrial Alfa declinou sua intenção implantar na cidade de Nova Alvorada do Sul. Segundo informações o grupo optou pelo município de Sidrolândia, uma delegação de dirigentes da Cooperativa Agroindustrial Alfa estará nesta sexta-feira em Sidrolândia para anunciar que a cidade venceu a disputa com Nova Alvorada do Sul e vai receber um investimento de R$ 200 milhões na área de suinocultura.

Numa reunião programada para as 18h00, com a presença do prefeito Marcelo Ascoli, vereadores, representantes do Sindicato Rural, os responsáveis pela cooperativa vão detalhar o projeto que prevê a implantação de uma fábrica de ração na saída para Campo Grande, junto a unidade da cooperativa em Sidrolândia e uma estrutura para produção de 10 mil matrizes que vão abastecer os leitões das 100 granjas previstas onde serão engordados até o ponto de abate no frigorífico da Aurora (cooperativa em que a Alfa tem 30% das cotas) em São Gabriel do Oeste.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, aprovou autorização para a Prefeitura adquirir uma área de 200 hectares, exigida pela Cooperativa, para a instalação da matrizeira.

Já estão pré-selecionadas as regiões do Capão Seco e do Quebra Coco, consideradas mais adequadas, em função da logística (próximas de estradas pavimentadas) e por conta de questões ambientais, principalmente o odor gerado na criação de porcos. O custo de aquisição da área está estimado em R$ 4 milhões.

Envie seu Comentário