Campo Grande, Segunda-feira 17 de dezembro de 2018
20/11/2018 15h12 - Atualizado em 20/11/2018 15h12

Vereador Nô busca solução para o problema do lixo em Rio Brilhante


Por Oseias Pereira

O presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante, vereador José Maria – Nô (DEM), mostrando preocupação com o tema mais comentado entre a população nos últimos dias, a possível cobrança da taxa do lixo, o vereador propôs ao Prefeito Municipal uma possível parceria para a instalação da empresa Multinacional Italiana Engenharia Gallarati, no município de Rio Brilhante.

Nô explicou que já vem pleiteando por isso já há algum tempo, inclusive propondo essa parceria na administração anterior. O Chefe do Legislativo rio-brilhantense destacou que a empresa opera em vários países da Europa e tem projetos similares já em funcionamento no Brasil, em municípios dos estados da Bahia, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.

"A minha intenção é buscar meios, sem onerar o bolso da população, por isso estou propondo que haja estudos para implantação desta empresa no município, além de solucionar o problema do lixo sem a cobrança da taxa, estaria gerando emprego e renda, que é hoje uma das maiores carências em todo País" ressaltou Nô

A contrapartida do município, de acordo com informações de diretores da empresa, seria apenas a doação de uma área para sua instalação. Além do ponto de vista da sustentabilidade econômica e ambiental, o projeto inclui a geração de energia elétrica que pode beneficiar órgãos públicos como o hospital e outros.

A usina tem potencial para tratar qualquer tipo de resíduo sólido. As cinzas produzidas viram material inerte e podem ser usadas na fabricação de tijolos e asfalto, entre outros produtos.

Envie seu Comentário