Campo Grande, Segunda-feira 17 de dezembro de 2018
26/01/2018 19h31 - Atualizado em 26/01/2018 19h31

Cooperalfa realiza o primeiro "Dia de Campo Alfa" em Nova Alvorada do Sul


Por Lenadro Medina

produtores e associados, recebendo orientações no Campo de Demostração, Foto Leandro Medina produtores e associados, recebendo orientações no Campo de Demostração, Foto Leandro Medina

Na manhã desta sexta-feira (26) Nova Alvorada do Sul sediou, a primeira edição do Dia de Campo Alfa, realizado na Fazenda Retalho, pela Cooperalfa unidade Nova Alvorada do Sul.

Com aproximadamente 50 produtores, dentre eles associados e convidados o evento teve início às 9:00hs, e com objetivo principal difundir tecnologias e capacitar os associados da região, produtores de grãos.

Técnico da TMG, parceira da Cooperalfa, apresentado aos associados os cultivares com tecnologia e melhoramento genético  da TMG. Foto Leandro Medina Técnico da TMG, parceira da Cooperalfa, apresentado aos associados os cultivares com tecnologia e melhoramento genético da TMG. Foto Leandro Medina

O evento aconteceu graças à parceria do associado Jose Irineu, proprietário da Fazenda Retalho que possui 1.400 hectares de terras e aproximadamente há quatro anos planta lavoura numa área de 480 hectares, onde foram montados os campos demonstrativos.

Cooperalfa, apresentou por intermédio de seus parceiros, TMG, SYNGENTA, BRASMAX e AGROESTE, informações sobre novas tecnologias em manejo e produtos, com o objetivo de melhorar os índices técnicos das propriedades rurais.

 
 
 

O engenheiro agrônomo da Cooperalfa deu início ao trabalhos apresentando aos associados, a SEMEALFA, bem como seu rigoroso controle de qualidade. "Antes da colheita, se faz coletas de amostras para teste de Tetrazólio, visando conferir a viabilidade do campo para a produção de sementes. Após a colheita, todas as cargas de grãos são submetidas ao teste de Hipoclorito, que identifica a porcentagem de dano mecânico. Estes cuidados visam selecionar as melhores sementes e garantir a qualidade Semealfa"; destacou Eduardo

Eduardo falou dos benefícios da Semealfa, desde a classificação por peneiras que proporciona um estande de plantas mais uniforme, facilitando o manejo e resultando em maior produtividade. E da importância do tratamento adequado das sementes, ajustando à necessidade da região de plantio e à suscetibilidade das variedades a pragas e doenças.

Para o gerente Cooperalfa unidade Nova Alvorada do Sul, Maciel Khun, nos afirmou que está muito grato pela confiança que os produtores tem junto a cooperativa. "Seu Irineu foi o segundo associado, ele me disse Maciel, vocês são a primeira Cooperativa a acreditar e investir em Nova Alvorada do Sul, e não vou esquecer, isso foi marcante pra mim, ele foi uma pessoa que confiou em nos, e graças a ele estamos fazendo o primeiro dia de campo".

"É muito importante essa parceria Cooperativa e Produtor e estou começando na agricultura, e já vejo que este é o caminho"; afirmou Jose Irineu dono da fazenda.

Além dos produtores e associados também participaram do Dia de Campo Alfa o Prefeito de Nova Alvorada do Sul Arlei Silva Barbosa, o Secretário Municipal de Governo Valtrudes Machado e Vereador Nélio Justen.

 
Prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, juntamente com seu filho Vinicius Barbosa Prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, juntamente com seu filho Vinicius Barbosa
 
Vereador de Nova Alvorada do Sul, Nelio Justen juntamente com produtores locais Vereador de Nova Alvorada do Sul, Nelio Justen juntamente com produtores locais

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.