22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com apoio da prefeitura, Campo Grande recebe em dezembro 2ª edição da feira da Reforma Agrária

26/11/2018 12h58 – Atualizado em 26/11/2018 12h58

Com apoio da prefeitura, Campo Grande recebe em dezembro 2ª edição da feira da Reforma Agrária

Por Assessoria de Comunicação

Campo Grande se prepara para receber de 6 a 9 de dezembro, a 2ª edição da Feira Estadual da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e que pelo segundo ano contará com a parceria da Prefeitura Municipal. Serão quatro dias de atividades na Praça Ary Coelho, com comercialização de itens produzidos pelos 54 assentamentos de Mato Grosso do Sul.

O apoio da prefeitura para a realização do evento foi confirmado nesta manhã, em reunião com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda, e os organizadores da Feira, representados pelos dirigentes Marina Ricardo Nunes e Cleiton Alexandre. A reunião contou também com a participação do deputado federal Vander Loubet, que durante o encontro lembrou que cerca de 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros vêm da agricultura familiar, fortalecendo ainda mais o segmento como um setor estratégico social e economicamente.

A dirigente do MST destacou a importância do apoio da Prefeitura. “Essa feira é realizada há muito tempo na maioria dos estados brasileiros e aqui no Estado ela passou a acontecer desde o ano passado, quando contou com uma grande parceria da prefeitura de Campo Grande, que nos ofereceu a infraestrutura necessária para que a feira fosse pudesse ser realizada. Vamos repetir o evento neste ano e, mais uma vez, a prefeitura garante seu apoio. Será um evento muito bonito, rico em variedades e uma oportunidade para que os assentamentos divulguem sua produção”, ressaltou Marina.

A abertura oficial do evento será no dia 6 de dezembro, às 17 horas. Além da divulgação e comercialização de produtos artesanais e culinária da terra, a Feira da Reforma Agrária conta com uma programação de seminários sobre alimentação saudável, debates sobre agroecologia e apresentações artísticas e culturais. Já estão confirmados os shows dos grupos Campesino (abertura) e Sampri (sexta-feira).

A reunião contou também com a participação do deputado federal Vander Loubet Foto: Denilson Secreta

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.