14/11/2020 15h00 – Atualizado em 14/11/2020 15h00
Após denunciar “esquema” de desvio de dinheiro vereador é expulso 1 dia antes da eleição
Por Jornalista Leandro Medina DRT/MS1592
Na tarde deste sábado (14) Diretório Municipal do PSDB de Nova Alvorada do Sul, publicou uma nota publica em sua rede social comunicando a expulsão Vereador Vanderlei Bueno Fernandes.
Conforme a publicação, a decisão foi tomada após reunião com a maioria dos membros da Executiva Municipal de Nova Alvorada do Sul, realizada na sexta-feira, 13 de novembro de 2020, na sede do PSDB Estadual, localizada Avenida Ministro João Arinos, nº156, bairro Chácara Cachoeira, na cidade de Campo Grande – MS.
No ato, deliberou o processo disciplinar Nº 01/PSDB/Nova Alvorada do Sul (Jane Maria Olmedo Barrios e Vanderlei Bueno Fernandes), e por unanimidade decidiu-se pela expulsão do Vereador Vanderlei Bueno Fernandes.
A nota é assinada pelo ex-prefeito Juvenal de Assunção Neto, atual presidente da sigla em Nova Alvorada do Sul.
O vereador Vanderlei Bueno se manifestou por intermédio de sua advogada Fernanda Viegas que esclareceu os seguintes fatos.
O processo disciplinar que resultou na suposta expulsão do Vereador Vanderlei Bueno é ilegal e nulo, pois não observou o princípio do Contraditório e da Ampla Defesa, garantidos pela norma estatutária do partido e pela Constituição Federal.
O processo disciplinar não passa de mera perseguição política e teve origem em razão das denúncias de corrupção feitas por ele contra a Vereadora Jane Maria Olmedo Barrios e o Prefeito Municipal Arlei Silva Barbosa.
O conteúdo das denúncias estão em poder da Justiça Eleitoral, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal e, em razão da gravidade, não podem ser divulgados por ordem judicial.
Todas as medidas judicias necessárias estão sendo tomadas e a candidatura de Vanderlei Bueno Fernandes não será prejudicada.



