20/07/2020 16h12 – Atualizado em 20/07/2020 16h12
Polícia Civil indicia advogado e servidor público por fraude no setor tributário da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul
Advogado e Servidor agiam em conluio, cobrando propina para regularizar IPTU de imóveis
Por Leandro Medina
Foram indiciados pela Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande, um advogado e um servidor público por cobrança de propina para realizar atos que não deveriam ser cobrado.
A investigação teve início após o Setor Jurídico da Prefeitura Municipal, efetuar a denúncia de suspeitas de irregularidades.
No inquérito ficou evidenciado que o servidor público se aproveitava das pessoas que procuravam o órgão para regularizar a situação de seus terrenos para ganhar dinheiro enganando as vítimas afirmando que elas deveriam pagar tributos que não existem naquele órgão, indicando contas de laranjas ou, por vezes, a própria para receber o dinheiro.
Segundo narra o Inquérito Policial, o esquema estava ficando cada vez mais elaborado e nos casos em que envolviam maiores valores, o servidor acabava por indicar um advogados para “intermediar” a solução dos débitos.
Após haver a identificação de diversas vítimas, o servidor e o advogado foi indiciado pelos crimes de concussão e advocacia administrativa, podendo pegar uma pena de até 13 anos de prisão. Com a conclusão e o indiciamento todo os procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário.




