23/05/2020 18h27 – Atualizado em 23/05/2020 18h27
Morador de Nova Alvorada do Sul que teve carreta tomada em assalto em Rio Verde Goiás foi recuperada pelo DOF durante a Operação
Por SeComSoc – DOF/Sejusp
Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na manhã de hoje, um Cavalo Trator Scania de cor vermelha acoplado a um baú tomado em assalto na cidade de Rio Verde (GO).
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na Rodovia MS-462, região de Maracaju.
Os militares com a informação de que o motorista da carreta deslocou para Rio Verde (GO) para fazer um frete, e que não dera mais informações. Familiares disseram que o rastreamento do veículo acusava que a carreta havia passado pela cidade de Maracaju.
O Motorista que é morador da cidade de Nova Alvorada do Sul, estava sendo mantido em carcere privado, e sendo obrigado a mater contato com a familia pelo celular sendo obrigado a afirmar que estava tudo bem, mas após integrantes da familia consultar a localização da carreta, via rastrador GPS, onde foi constatado que a carreta estava sentido a fronteira, momento que acionaram a policia que de imediato iniciou os procedimentos para localizar a carreta.
Durante as diligências, uma equipe do DOF avistou o caminhão e, ao dar ordem de parada, o condutor efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. O veículo avançou em uma plantação de milho e adentrou em uma mata. Durante as buscas, o homem foi localizado escondido na vegetação e, novamente, efetuou mais disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.
O homem de 37anos de idade foi alvejado, imobilizado e socorrido, imediatamente, ao Hospital Municipal de Maracaju, porém, não resistiu ao ferimento. Foram quatro disparos contra os policiais. O revólver utilizado foi um Taurus, calibre 38 com capacidade para seis munições. Duas munições estavam intactas. O motorista da carreta foi localizado e libertado em Rio Verde (GO).
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.




