11/09/2019 11h27 – Atualizado em 11/09/2019 11h27
Relatório de imagens via satélite comprovam a omissão da Câmara Municipal, Prefeitura de Nova Alvorada do Sul e do INCRA
Por Leandro Medina
Relatório de imagens via satélite comprovam a omissão da Câmara Municipal de Vereadores, Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria – INCRA.
Após levantamento de imagens via satélite feitos pela equipe de jornalismo do Correio do MS, é possível comprovar a falta de fiscalização dos poderes legislativo e executivo municipal e do órgão do governo federal responsável pela reforma agraria no estado de Mato Grosso do Sul.
No relatório identificamos que entre os anos de 2014 e 15 o surgimento do loteamento foi de forma intencionada, e a principal causa do crescimento desordenado e ilegal, foi a omissão dos proprios órgãos competentes e fiscalizatórios, dentre eles a própria Câmara Municipal, da Prefeitura Municipal e do próprio INCRA, que deveram ser responsabilizados pela omissão.
O Ministério Público Federal e a Justiça estadual já intimou inúmeras pessoas acusada de participar da criação e comercializar do loteamento denominado Lote 01.

-
Content section component
-

-

-

-

-





