29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Ministério Público investiga, pagamento feito pela Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, por serviços supostamente não prestados

25/03/2019 13h17 – Atualizado em 25/03/2019 13h17

Ministério Público investiga, pagamento feito pela Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, por serviços supostamente não prestados

Por Leandro Medina

O Ministério Público Estadual está investigando uma denúncia de serviços que teriam sido pago irregularmente pela prefeitura municipal de Nova Alvorada do Sul, que supostamente geraram prejuízo de aproximadamente R$ 6.168,00 aos cofres municipais, conforme afirmou ao CORREIO DO MS nesta segunda-feira (25) a Assessoria de Comunicação – ASSECOM Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações a denúncia que foi protocolada no dia 12 de abril de 2018, na Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Alvorada do Sul, por um prestador de serviço levou o Ministério Publico iniciar uma investigação que hoje corre em segredo de justiça, por se tratar de uma denúncia que envolve o denunciante e pessoas com mandato em exercício.

FATO:

“Na presente denúncia foi relatado que no dia 17 de agosto de 2017, o Denunciante, foi procurado por um funcionário da prefeitura e que na ocasião teria pedido para que troca-se um cheque sem nominal da prefeitura de Nova Alvorada do Sul no valor de R$ 6.168,00 (seis mil reais, cento e sessenta e oito reais) do Banco do Brasil – Agencia nº 3950. Que o Denunciante foi trocar o cheque a pedido do funcionário da prefeitura, e ao tentar efetivar a troca do cheque foi questionado pelo operador do caixa que o referido cheque não estava nominal, diante disso o Denunciante retornou até a prefeitura e devolveu para o funcionário da prefeitura, o qual teria pego o cheque e preenchido manualmente em nome do Denunciante, logo após orientou o Denunciante que não haveria problema. Assim o Denunciante retornou ao Banco do Brasil, sacou o dinheiro e entregou ao funcionário da prefeitura. Preocupado com o questionamento feito pelo operador de caixa do Banco do Brasil, fez uma foto do cheque e procurou o legislativo municipal ao qual relatou o ocorrido a M.L.N.P.B.S. que o disse que iria averiguar, mas falou para o Denunciante esquecer o fato. Temendo ter participado de algum esquema de desvio de dinheiro, procurou a Promotoria de Justiça para relatar os fatos.”

Apesar do processo estar em segredo de justiça, mandato de intimação já estão sendo cumprido no intuito de apurar se ouve desvio de conduta de funcionários da prefeitura e quem estaria por traz desse suposto esquema de desvio de dinheiro público.

Ainda segundo o Denunciante, nenhum tipo de serviços foi prestado pelo mesmo e para a prefeitura efetuar qualquer pagamento tem todo um processo burocrático que vai desde a contratação, execução, empenho e posteriormente pagamento.

Todo esse procedimento só é concluído após assinatura de membro do primeiro escalão e inclusive muita das vezes do próprio prefeito.

REFERENCIA: INQUERITO CIVIL Nº 06.2018.00002437-3

Copia do cheque que foi emitido de forma suspeita e que faz parte do processo de investigação. foto IC 06.2018.00002437-3

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.