11/12/2018 17h40 – Atualizado em 11/12/2018 17h40
Empresário contratado pela Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul é preso por fraude em licitações na operação “Cifra Negra”
Por Leandro Medina
A operação Cifra Negra desencadeada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul prendeu empresário que presta serviço para a Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul.
Segundo informações do Ministério Publico o empresário Denis da Maia, proprietário da empresa Quality Sistemas que atualmente presta serviço para a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Alvorada do Sul, foi preso na operação Cifra Negra por supostamente integrar uma quadrilha que fraudava licitações.
O relatório enviado ao Poder Judiciário para embasar o pedido de prisão preventiva dos envolvidos na Cifra Negra cita que a empresa denunciada atua em pelo menos 30 Câmaras Municipais e pagavam propina para no mínimo 100 vereadores em especial para os presidente de Câmaras em Mato Grosso do Sul.
Contratada em 2016 a Quality Sistemas já recebeu entorno de R$ 195.550,80 e teve seu contrato renovado pelo então presidente da Câmara onde vai embolsar aproximadamente o total R$ 289.101,60 até 02/03/2019.
Outro prestador de serviço preso que também já teve contrato com a Camara de Vereadores de Nova Alvorada do Sul foi a KMD Assessoria Contábil e Planejamento a Municípios.
Em abril de 2011, a Quality Sistemas, já tinha sido alvo da Operação Câmara Secreta, que investigou fraudes em empréstimos consignados em Câmaras Municipais. Na época, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da empresa, na Rua 13 de junho, região central de Campo Grande.
De acordo com a investigação, esse esquema de propina aos vereadores começou a ser desvendado após denúncia feita por uma vereadora.








