24.8 C
Campo Grande
sábado, 8 de novembro de 2025

Integrantes do PCC são presos por tráfico de drogas em Nova Alvorada do Sul

29/03/2018 22h40 – Atualizado em 29/03/2018 22h40

Integrantes do PCC são presos por tráfico de drogas em Nova Alvorada do Sul

Trafico de Drogas, Associação Criminosa e Porte Ilegal de Arma de Fogo

Por Leandro Medina

Na noite desta quarta-feira (28), a Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul, por intermédio do disk denuncia 190, tomou conhecimento que integrantes do Primeiro Comando da Capital PCC estaria comercializando entorpecentes.

Conforme a denúncia a moradora seria integrante da facção criminosa PCC, sendo que seu marido estaria preso no Presidio Estadual de Dourados sendo membro do PCC e ela a responsável pela facção em Nova Alvorada do Sul, sendo conhecida como madrinha.

Durante monitoramento no local a Policia Militar constatou grande movimentação de usuário de drogas, sendo que foi percebido que o menor de idade W. (usuário de entorpecentes) adentrou no local.

Na residência uma mulher identificada como Edineia e um homem identificado com Raimundo permitiu a entrada dos policiais no local, inclusive afirmando que não teria drogas que estes policias poderiam procurar a vontade.

Mas num rápida checagem, no sofá onde estava o menor de idade W. foi encontrado uma trouxinha de substancia análoga a maconha pesando cerca de 1,5 gramas, a trouxinha estava envolta por plástico azul e embalada com papel filme, que este assumiu a propriedade de pronto, na geladeira foi encontrado um pedaço da mesma substancia com aproximadamente 47 gramas dentro de uma sacola plástica de cor azul, faltando as alças sendo idêntica à que estava envolta na trouxinha que estava com W.

Dentro do quarto do casal foi encontrado um rolo de papel filme idêntico ao usado para embalar a substancia que estava com Weverton, também foi encontrado uma luneta usado como acessório de arma de fogo para melhorar a precisão dos tiros, ainda no quarto do casal foi encontrado dentro de uma bolsa duas folhas de caderno com a seguinte descrição ” Nome Laudemir Costa dos santos, Vulgo de Batismo Dentii, Vulgo atual dentii, Matricula: 2144, data de batismo 21/11/2006, local Máxima Capital MS pavilhão 2, padrinhos KAKA chileno Juliano Skork paciência magrão Claudinho done, relevância companheiro velho bateria, quebrada de origem bela vista Norte Paraguai, quebrada atual Nova Alvorada do SUL centro, três ultimas faculdade Máxima federal Campo Grande MS Federal de Porto velho Capital Rondônia, três ultimas responsa Final dos estados de Países apoio do estado do MS, sintonia Geral do Livre negro estado do pais, dívida não, punição não, ideias em aberto não, idade 39 anos, responsável Edineia dos santos Rocha”.

Levando em conta o entorpecente encontrado na geladeira seria possível confeccionar 31 trouxinhas de mesmo tamanho da encontrada com o usuário Weverton, e por isso seria suficiente para abastecer um grande número de usuários.

Dentro de uma embalagem de chocolate que estava sobre a mesa da sala foi encontrado as munições acima qualificadas.

Em uma carteira de bolso em que estava os documentos de Edineia havia 170 reais em dinheiro. Edineia declarou que Laudemir é pai de sua filha que ela apenas visita ele, que convive maritalmente com Raimundo a 4 anos que guarda a ficha do PCC de Laudemir para caso acontecesse algo a ela a filha passaria a receber o dinheiro.

Embora alegue que o entorpecente seja para consumo, a quantidade de entorpecente, o apetrecho usado para embalar, o usuário dentro da residência de posse da mesma substancia apreendida com o casal, bem como uma ficha de facção criminosa indicando a área de atuação como sendo Nova Alvorada do Sul, é incondizente com as declarações dos autores. Também foi aprendido no imóvel duas carteiras de identidade, sendo uma prática empenhorar documentos em boca de fumo para resgatar após pagamento da dívida.
Que um dos RGs pertence a Daniel Henrique dos Santos Barbosa conhecido usuário de entorpecente, já o outro pertence a Selma Sila de Oliveira.

Além disso foram apreendidos 170 reais em dinheiro, distribuídos em uma nota de cem, uma de cinquenta e uma de vinte reais, 01 aparelho celular da marca Samsung j7 de cor preta, 02 aparelho celular da marca Samsung j7 de cor dourada.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos autores e encaminhados a Depol onde responderam pelos crimes de trafico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Integrantes do PCC são presos por tráfico de drogas em Nova Alvorada do Sul

Integrantes do PCC são presos por tráfico de drogas em Nova Alvorada do Sul

Integrantes do PCC são presos por tráfico de drogas em Nova Alvorada do Sul

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.