Um policial penal do COPE (Comando de Operações Penitenciárias) – o grupo de elite da Agepen em MS – foi preso, nesta quinta-feira (19), quando estaria transportando 300 quilos de cocaína em uma viatura policial.
As informações preliminares são de que o agente voltava de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, no momento da prisão. Quem comanda a investigação sobre o caso é a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
O COPE é a força de elite e resposta rápida da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul, especializada em intervenções prisionais, motins, controle de crises e escoltas de alta periculosidade.
O Jornal Midiamax acionou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para informações sobre quais providências serão tomadas em relação ao suspeito.
“A Polícia Civil, por meio da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico), e a Polícia Penal deflagraram hoje (19.2) uma operação policial, cujos trabalhos ainda seguem em sigilo. Outras informações serão repassadas posteriormente”, diz a nota.




