29.8 C
Campo Grande
sábado, 13 de setembro de 2025

Em Campo Grande, Ratinho diz que Brasil segue dividido e não vê candidato de centro para 2026

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, está em Campo Grande nesta quinta-feira (11) para um evento da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e disse que vê o Brasil ainda dividido entre esquerda e direita, sem a possibilidade um candidato de centro à Presidência da República em 2026.

“Eu acho que o Brasil continua dividido entre direita e esquerda. Eu acho que não tem ainda, não cabe ainda um candidato do meio. Eu acho que nós vamos ter na eleição a mesma guerra da eleição passada”, afirmou.

Questionado sobre a pré-candidatura do filho, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Jr. (PSD), o apresentador disse que não se envolve na carreira dele e prefere que o governador não se candidate a presidente.

“Não me envolvo. Acho até que ele não é candidato. Para mim, não quero que ele seja. Porque eu acho que tem que esperar um pouco mais”, avaliou.

Ratinho relata emoção de estar em MS e defende debate sobre autismo

Ratinho ainda lembrou que vem com frequência a Mato Grosso do Sul e gosta muito do Estado. “Eu venho sempre pra cá, mas toda vez que vem é uma emoção diferenciada, que é muito gostoso estar aqui”, destacou.

Sobre o convite para participar do lançamento do programa de qualificação de servidores municipais da Assomasul, o apresentador disse que o autismo é assunto importante que precisa ser debatido.

“Todo lugar que tem evento que fala de autismo, que eu sou convidado, eu vou.

Porque o autismo é, para mim, uma necessidade primordial no momento. A gente começou a descobrir o autismo há poucos anos, e que existe muita gente com pequenos graus de autismo, mas que são gênios. Essa gente tem que ser trazida para perto da gente”, comentou.

Programa de pós-graduação para servidores municipais

Hoje, a Assomasul e o Governo do Estado lançaram o Assomasul Gov MS 4.0, programa de qualificação que garante pós-graduação gratuita a servidores municipais. Entre as áreas da gestão pública que serão tema dos cursos, estão autismo, alfabetização e letramento, gestão do esporte e lazer, e licitações e contratos.

A iniciativa é viabilizada por investimento de R$ 6,5 milhões do Governo do Estado, por meio da SED/MS (Secretaria de Estado de Educação). 

O governador Eduardo Riedel (PP) lembrou que o Bioparque Pantanal é um dos espaços públicos do Estado que contam áreas dedicadas a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

“O Bioparque Pantanal tem acompanhamento todo para autistas, o aeroporto de Campo Grande tem sala sensorial, assim como a Assembleia Legislativa. É uma causa importante que o Ratinho abraça e a gente dá a necessária atenção e acompanhamento”, disse.

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.