Após Boletim de Ocorrência por calúnia e injuria, a Polícia Civil chegou até o proprietário do perfil fake de rede social que criticava prefeito no interior de Mato Grosso do Sul.
Tudo começou quando o perfeito eleito em São Gabriel, Leocir Montanha (PSD), procurou a polícia para pedir investigação sobre perfis falsos de Facebook que caluniavam ele e a esposa, Cleire Arguelho.
O prefeito reclamou das publicações que acusavam a esposa de desvio de função, e dizia que o Município se tornaria piada nacional e que caminhava para a miséria.
Na investigação, a polícia identificou o computador utilizado pelo dono e descobriu que foi criado por Juciley Pereira Magalhães, ex-secretário de Assistência Social da gestão anterior, de Jeferson Luiz Tomazoni.
Juciley confessou que era o responsável e alegou que foi constrangido, em uma conveniência, por alguém do grupo de Montanha, que questionou se ele teria apagado arquivos da Secretaria de Assistência Social. Ele afirma que o episódio mexeu com ele, o deixando bastante revoltado e com a sensação que estavam tentando manchar sua história e honra.
Ele justifica que após o episódio, com medo de represálias, teve a ideia de criar a conta no Facebook, com o pseudônimo “Maria Maria”.
“Sei que talvez o canal escolhido para expor essas opiniões não tenha sido o mais apropriado. Mas quero deixar claro que não agi com má-fé, tanto é que em nenhuma postagem constam nomes. Nunca quis prejudicar ninguém. Quis apenas ser ouvido, ser respeitado como cidadão, como alguém que se sentiu injustiçado e calado por muito tempo. А conta está vinculada ao meu CPF e telefone -jamais tentei me esconder de forma maliciosa”, justificou.
Novo boletim
Com a descoberta, o vice-prefeito, Rogério Rohr, disse que também vai procurar a polícia para denunciar o ex-secretário por diversas postagens que atingiam até questões familiares dele.